pub

Publicado a: 31/07/2018

Telectu e DWART vão apresentar Belzebu e Taipei Disco no Lux Frágil

Publicado a: 31/07/2018

[FOTO] Direitos Reservados

O Lux Frágil recebe esta quinta-feira, dia 2 de Agosto, os Telectu e os DWART no seu terraço. Belzebu e Taipei Disco são as peças musicais em destaque para as actuações — os dois trabalhos vão ser alvo de (re)edição por parte da Holuzam, editora criada no seio da Flur Discos, no dia seguinte. A entrada para o evento é gratuita mediante apresentação de convite, que só pode ser levantado no balcão da loja, em Lisboa, das 13h às 20h.

António Duarte não participou criativamente na concepção de Belzebu, mas a proximidade que manteve com Vítor Rua e Jorge Lima Barreto permitiu-lhe adquirir os conhecimentos necessários para poder assumir o lugar do malogradi músico nesta espécie de versão 2.0 dos Telectu. Curiosamente, António Duarte coleccionou os instrumentos utilizados pelo duo na altura da criação de Belzebu, e que agora são imprescindíveis para interpretar esse marco da música feita em Portugal — vimo-los em acção no Teatro Maria Matos.

Anteriormente estilizados como D.W. Art, a dupla formada por António e Manuela Duarte nunca foi além da edição de “Mate”, um tema solto que fez parte da compilação Música Moderna Portuguesa, lançada pelo Rock Rendez Vous em 1986. Taipei Disco não é, por isso, uma reedição, mas sim o resultado de um mergulho nos arquivos pessoais dos DWART. Manoel Barbosa junta-se ao duo original na actuação no emblemático espaço lisboeta.

No passado fim-de-semana, Rui Miguel Abreu assinou as críticas de Belzebu e Taipei Disco, os discos que marcam o arranque do catálogo da Holuzam.

 


Telectu // Belzebu

DWART // Taipei Disco

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos