pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 12/09/2022

Com muito mais ainda por acontecer.

Surma, Juçara Marçal ou You Can’t Win, Charlie Brown passam pelo gnration no último trimestre de 2022

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 12/09/2022

O gnration já apresentou o programa musical para os últimos meses do ano e, por lá, encontram-se vários nomes de relevo, tanto do panorama nacional como internacional.

Depois de, ainda em Setembro, receber Odete & Ece canli e Rodrigo Brandão & Sun Ra Arkestra, os três últimos meses do ano vão ser agitados a nível de concertos em Braga. Em Outubro, no dia 20, há Circuit des Yeux, cantora e multi-instrumentista com provas dadas nos campos da folk, ela que lançou recentemente o EP ao vivo Live From Chicago.

Novembro traz You Can’t Win, Charlie Brown e o seu novo Âmbar — o primeiro disco da banda que é cantado totalmente em português vai ser apresentado a 11. No dia 24 acontece o regresso de Jenny Hval ao gnration, agora com a cantautora norueguesa a promover o seu mais recente álbum, Classic Objects. A fechar o mês, dia 30, está Juçara Marçal. A artista, compositora, professora e investigadora musical brasileira traz consigo Delta Estácio Blues, álbum que mostrou ao mundo em 2021.

O lendário músico e cantor Michael Gira, cara mais visível do som dos Swans, grupo pioneiro no experimentalismo rock de Nova Iorque, actua na sala bracarense a 7 de Dezembro e traz o amigo Kristof Hahn, também dos Swans, para assegurar a primeira parte. No dia 10 do mesmo mês, será a vez de Surma estrear em palco o seu novo Alla, trabalho que está a ser desenvolvido com a ajuda dos músicos Pedro Melo Alves e João Hasselberg. Os dias 16 e 17 ficam reservados para a sétima edição do Ocupa, que, entre outras propostas, traz até Portugal um encontro único entre o produtor inglês Vessel, a violinista indiana Rakhi Singh e o quarteto de cordas bracarense Pluris Ensemble.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos