Stereossauro sobre “Vento”: “Ter o apoio da Gisela João deu-me confiança para trabalhar o resto do disco”

[FOTO] Direitos Reservados

Stereossauro acaba de mostrar o videoclipe de “Vento”, canção que pertence ao disco Bairro da Ponte e que conta com a participação da fadista Gisela João.

Depois de trabalhar com Vasco Reis Ruivo & MadeInLx em “Nunca Pares” e Bruno Ferreira em “Flor de Maracujá“, Tiago Norte colabora com mais um talentoso realizador português: Rui dos Anjos, que assinou peças audiovisuais como “Sauce”, de Sippinpurpp, ou “Behave”, de YUZI, foi o nome sugerido pela Big Fish, agência responsável por toda a parte gráfica do sucessor de Bombas em Bombos.

Nos últimos meses, o DJ e produtor das Caldas da Rainha elevou-se a figura de primeira linha da música portuguesa, consumando essa ascensão com um frente a frente com Conan Osiris, outro artista marcante na actualidade nacional, no primeiro episódio do novo programa da RTP1, Eléctrico.



“Vento” é um dos temas com maior carga emocional do disco porque, entre outras coisas, foi a primeira letra de sempre que escreveste. Como é que funcionou o processo de criação do videoclipe? Partiu de uma ideia tua ou foi uma interpretação do realizador?

Sim, é um tema muito importante para mim, não só por ter escrito a letra, mas também por ter sido a primeira música que gravei com uma fadista para o disco. Ter o apoio da Gisela deu-me confiança para trabalhar o resto do disco, ela acompanhou grande parte do processo e foi sempre uma grande ajuda. O vídeo teve novamente a direcção artística da Big Fish, que tem acompanhado toda a parte gráfica do disco e tem sido também uma grande ajuda. Eles apresentaram-me a ideia para o vídeo e eu, a Gisela e a Valentim de Carvalho gostámos muito.

Como é que o Rui dos Anjos, o realizador, aparece nesta história? Foi uma sugestão ou já conhecias o trabalho dele?

Veio por sugestão da Big Fish, e eu já conhecia alguns videoclipes dele, por isso foi logo uma decisão fácil. Também foi uma boa aposta porque ficámos todos muito satisfeitos com o resultado final, o Rui tem uma estética muito fixe, foi sempre muito receptivo ao nosso input e é bué boa onda, sempre com um sorriso.

Ainda estão planeados mais videoclipes do Bairro da Ponte?

Eu gostava pelo menos de mais um, mas ainda não começámos a pensar nisso. Fixe era um videoclipe para cada uma.

Qual é o balanço que fazes da tua participação no Eléctrico?

Gostei muito, mesmo, aliás, queria fazer já outra vez! A produção ficou toda altamente, desde a captação do som a toda a imagem do programa. Estão todos de parabéns.

E o balanço destes cinco meses de Bairro da Ponte? A reacção bastante positiva ultrapassou as tuas melhores expectativas?

Muito bom, tenho recebido feedback positivo desde que o disco saiu, e dos concertos também. Está a correr muito bem!


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team