pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Rahim Fortune
Publicado a: 17/08/2022

Um talento puro que joga em diversas frentes.

Solange é a primeira mulher negra a compor música para uma produção do New York City Ballet

Texto: ReB Team
Fotografia: Rahim Fortune
Publicado a: 17/08/2022

O New York City Ballet convidou Solange para criar a música para um dos seus próximos espectáculos, cuja estreia acontece na edição deste ano do Fall Fashion Gala, a 28 de Setembro.

Para a cantora, compositora, actriz, bailarina e activista, esta é uma nova oportunidade de levar o seu engenho artístico a outras paragens. Dos discos ao palco da companhia de dança nova-iorquina, Solange Knowles vai procurar transpor o cariz frágil, íntimo e honesto que são marcas de água da obra que tem criado nos últimos anos, ela que, em 2019, se voltou a mostrar em nome próprio com o álbum When I Get Home e tem sido um nome próximo dos universos de Tyler, The Creator, Earl Sweatshirt, Standing On The Corner, Flying Lotus ou até da sua irmã mais velha, Beyoncé. Fora dos circuitos mais tradicionais, a artista já foi colaboradora do estilista Carlos Soto e conseguiu levar performances suas a museus como o The Guggenheim ou o The Getty.

Naquela que será a 10ª edição do Fall Fashion Gala, Solange abraça uma nova função, ao assumir o score para uma nova peça de ballet, e torna-se na primeira mulher negra a fazê-lo para a prestigiada companhia New York City Ballet que soma mais de 70 anos de história. O espectáculo será coreografado por Gianna Reisen e tem Alejandro Gómez Palomo (da Palomo Spain) enquanto designer do guarda-roupa utilizado pelos bailarinos.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos