pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Amorim Abiassi
Publicado a: 27/01/2022

Com banda.

Silly: as apresentações de Viver Sensivelmente já têm data e local marcados

Texto: ReB Team
Fotografia: Amorim Abiassi
Publicado a: 27/01/2022

Por esta altura, a ideia é que todos tenhamos aprendido a Viver Sensivelmente com Silly. Em Março, a jovem artista leva o seu EP de estreia ao Maus Hábitos, no Porto, no dia 4 e ao Musicbox, em Lisboa, no dia 19. O teclista Eduardo Cardinho e o baterista Diogo Alexandre acompanham-na nestes dois concertos.

Na primeira metade deste mês, a equipa do Rimas e Batidas escolhia os seus projectos favoritos de 2021. O seu primeiro curta-duração entrava nessas contas:

“Foi em Novembro que Maria Bentes (aka Silly) se estreou com o EP Viver Sensivelmente. É um trabalho curto, mas denso, que capta bem – acreditamos nós – a essência da autora. Alguém que está num processo natural de auto-descoberta, e que parece exprimir mais do que retrai, parece sentir mais do que pensa. Ou seja, este EP soa profundamente como algo orgânico e pouco calculista.

Desde que apresentou os primeiros temas que Silly mostrou ser bastante poética, com uma vertente abstracta que lhe permite ser impressionista e explorar devaneios, tornando-os flores bonitas do seu campo — afinal, Viver Sensivelmente tem uma ligação assumida à natureza.

São cinco canções com melodias graciosas, com produção de qualidade (e não é difícil perceber de que forma quando olhamos para os nomes de Pedro da Linha, Charlie Beats, EU.CLIDES e Deekapz nos créditos), e com letras dotadas de uma enorme sensibilidade artística. Silly floresceu, mostrou que tem coisas para dizer e sons para mostrar, e Viver Sensivelmente é o primeiro capítulo de uma história que acreditamos que vá ser muito agradável de se continuar a ouvir.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos