Miguela, o LP de estreia de Silly, vai ser editado em Fevereiro do próximo ano e o seu concerto de apresentação já está marcado para o Centro Cultural de Belém, no dia 10 do mesmo mês pelas 21 horas.
Em 2020, Maria Bentes apresentou-se ao mundo com uma proposta musical que activa o lado mais hipersensível da pop, informado por algumas das características que encontramos em ambientes de electrónica, r&b e até hip hop. Não tardou a admitir que está a Viver Sensivelmente com um primeiro projecto de curta-duração composto por uma mão-cheia de canções, que rapidamente a elevou a uma das maiores promessas da música portuguesa.
Em Maio deste ano, começou a desvendar os traços do seu novo trabalho com “Coisas Fracas”, tema que mereceu uma estreia aqui mesmo nas páginas do Rimas e Batidas. Já no passado mês de Novembro, foi “Cavalo à Solta” num segundo avanço de Miguela, álbum que preparou em estúdio ao lado de Fred, músico e produtor que estará ao seu lado durante o concerto agendado para o pequeno auditório do CCB. Através de um comunicado, é-nos informado que são esperados mais convidados para integrar este espectáculo, cujos nomes serão revelados dentro de breve.
Depois de ter encantado com a sua pop tão introspectiva quanto sofisticada na mais recente edição do Super Bock em Stock, Silly prepara agora uma apresentação em nome próprio de ainda maior destaque em Belém. Os bilhetes para 10 de Fevereiro já estão à venda e custam entre 10 (laterais) e 15 (plateia) euros.