pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Victoria Kovios

Shabazz Palaces em Lisboa no início do próximo ano

Texto: ReB Team
Fotografia: Victoria Kovios

Aproxima-se uma nova edição das Musicbox Heineken SeriesShabazz Palaces e Rizan Said vão actuar no dia 25 de Janeiro no espaço lisboeta.

Ishmael Butler vive uma das fases mais produtivas na sua longa carreira, ele que em 2018 se juntou ao produtor Erik Blood para formar os Knife Knights, que editaram o disco de estreia 1 Time Mirage pela Sub Pop. Ao lado de Tendai Maraire, o veterano MC e produtor forma a dupla Shabazz Palaces: a sua obra viu a luz do dia por intermédio da editora de Seattle graças a uma ligação que remonta a 2011, pela altura em que Black Up, o primeiro LP do grupo, chegou ao mercado. No ano passado, Ishmael e Tendai ofereceram-nos a história do viajante cósmico Quazarz e logo com direito a dois capítulos: Quazarz: Born on a Gangster Star e Quazarz vs. The Jealous Machines fizeram-se ouvir ao vivo por duas vezes em Portugal, em Braga e Lisboa, e o Rimas e Batidas aproveitou a ocasião para os entrevistar na recta final de 2017.

Portugal já recebeu diversas vezes Omar Souleyman, mas agora o centro das atenções é outro. Teclista, compositor e produtor especializado em peças de maquinaria Korg, Rizan Said é um dos homens imprescindíveis do projecto musical do sheik das raves sírias. Além da aventura ao lado de Omar Souleyman, Rizan assinou também música para o cinema e televisão, e já viu o seu nome figurar em cartazes de festivais um pouco por todo o mundo. Em 2015 lançou o álbum de estreia King Of Keyboard, que mereceu uma edição britânica em vinil via Discrepant Records. Eurabia, Vol. 1 foi o projecto de fusão que o juntou este ano a Cairo Liberation Front e Bagdaddy.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos