pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 20/04/2021

Jazz britânico com influências caribenhas.

Shabaka Hutchings é um dos convidados no próximo álbum de Anthony Joseph

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 20/04/2021

The Rich Are Only Defeated When Running for Their Lives é o título do novo longa-duração de Anthony Joseph. O projecto é editado no dia 7 de Maio pela Heavenly Sweetness e conta com a presença de Shabaka Hutchings na longa lista de colaboradores.

Depois de ter gravado People of the Sun, o seu último trabalho, em Trinidad e Tobago, o poeta abraça agora o som do jazz que está a revolucionar Inglaterra e, especialmente, Londres, a cidade que escolheu para viver. Sob as orientações de Jason Yarde, saxofonista ligado aos heliocentrics, entre vários outros projectos, que aqui adopta as funções de produtor e dá uma ajuda nas composições e arranjos, o novo disco foi gravado em Agosto de 2020 nos Livingston Studios, na capital britânica, com recurso a uma generosa lista de convidados — Hutchings surge em destaque numa folha de créditos que conta ainda com nomes como Andrew John, Thibaut Remy, Rod Youngs, Florian Pellissier e até o próprio Jason Yarde.

Apresentado como um conjunto heróico de jams, o álbum segue à boleia das sonoridades que têm estado no centro das atenções do universo jazz e vai buscar inspiração tanto às influências caribenhas de Joseph como às palavras de poetas como Kamau Brathwaite, a quem é dedicado o tema de abertura, “Kamau”. “Calling England Home” é o auto-explicatório título do único avanço de The Rich Are Only Defeated When Running for Their Lives já disponibilizado. Além do formato digital, o LP vai também estás à venda em CD e vinil e as reservas já podem ser feitas a partir do Bandcamp.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos