pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Mike Swain

As estrelas, a lua e o Verão tingido de preto-esperança.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Westside Gunn, Príncipe, Pop Smoke, Sickonce, GAIKA e Loraine James

Texto: ReB Team
Fotografia: Mike Swain

Impérios em construção, compilações com boas intenções, legados que nunca vão ser terminados, investidas misteriosas, viagens ao México e hum… algo “random” para cima da mesa. Sirvam-se.

Por aqui, e a passar em segundo plano, Nazar (+244 EP), Gucci Mane (So Icy Summer), tobi lou (LINGO STARR), Danger Incorporated (Working on Danger) e Serengeti (ajai epilogue) fecham a oferta desta semana.



[Westside Gunn] Flygod In An Awesome God 2

Um dos homens mais prolíficos do rap americano nos últimos anos (e líder da crew mais quente do momento, a Griselda), Westside Gunn está de volta aos discos (e ainda mal recuperámos de Pray For Paris…). Desta vez, o rapper rodeia-se de Stove God Cooks (que entra em três faixas), Keisha Plum (que aparece em duas), Benny The Butcher, Boldy James, AA Rashid, Armani Caesar e Rome Streetz no segundo volume da série iniciado em 2019.



[Príncipe] Verão Dark Hope

Julho começa com um esforço colectivo da Príncipe Discos. Para assinalar um verão que “exige reflexão” e “esperança”, a editora que alavancou os subúrbios de Lisboa quer dar mais aos seus artistas. Verão Dark Hope é uma compilação de 32 inéditos, um por cada estrela no elenco da Príncipe, dos pontas-de-lança Nídia, DJ Marfox e DJ Nigga Fox aos mais escondidos Mixbwé, Allaas G ou MaBoOkinho. As receitas serão distribuídas em partes iguais aos artistas.



[Pop Smoke] Shoot For The Stars Aim For The Moon

Partiu demasiado cedo e o primeiro álbum póstumo é a prova disso mesmo: ao lado de Quavo, 50 Cent, Future e, entre outros, DaBaby, o artista de Nova Iorque comprova que o seu alcance ia muito para além do drill. A música de Pop Smoke talvez não chegasse à lua, mas as estrelas e os milhões estavam mesmo ali ao virar da esquina…



[Sickonce] Uchū

Rafael Correia não é apenas a sua parceria com o amigo e conterrâneo Perigo Público (graças à qual recebemos Porcelana em 2019). Sickonce, Gijoe na modalidade DJ, é uma figura fulcral na editora independente Kimahera. Agora, lança Uchū pela Moriko Masumi, selo do artista Ghost Wavvves: há “vinte anos à frente do vinil do Algarve”, esboça neste EP as relações entre o trap vagaroso e o jazz mais leve.



[GAIKA] Seguridad

Nove temas novos do criativo britânico: Seguridad sai com o selo da editora mexicana N.A.A.F.I e é a prata da casa (Lao, Zutzut, TAYHANA, Wasted Fates, OMAAR e Lechuga Zafiro) que assume a produção do projecto de Gaika que sucede a HEATERS 4 THE 2 SEATERS.



[Loraine James] Hmm

Em 2020, já ouvimos bastante da produtora inglesa Loraine James: Bangers and MashNew Year’s Substitution 2 e um conjunto de faixas descartadas do álbum For You and I. Que tal mais um disco de glitch hop? Marquem as palavras de James: Hmm é o seu “último EP aleatório do ano”, uma amálgama de paisagens sonoras em que a mesa de mistura se confunde com uma máquina de pinball. Para ouvir a jogar Out Run ou Space Invaders, se se sentirem particularmente agressivos.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos