pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 30/10/2020

À palavra.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Small Bills, Busta Rhymes, $NOT, DJ Ride, Jneiro Jarel e Common

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 30/10/2020

Quatro rappers americanos, quatro abordagens diferentes nas três gerações que se fazem representar: E L U C I D (que veste a camisola dos Small Bills), Busta Rhymes, $NOT e Common são os homens da rima de serviço nesta semana. Se estiverem numa busca por música instrumental, há duas opções: a paz de Jneiro Jarel e o caos organizado de DJ Ride.

Mais hipóteses? Vão consultar os lançamentos de Dizzee Rascal (E3 AF), Trippie Redd (Pegasus), Chucky73 (De Chamaquito Siempre Cabezu), WizKid (Made In Lagos), Lourenço Crespo (Lourenço Crespo), M Huncho & Nafe Smallz (DNA) e Ariana Grande (Positions).



[Small Bills] Don’t Play It Straight

E L U C I D, rapper de Nova Iorque, e The Lasso, multi-instrumentista do Michigan, são Small Bills, dupla que acaba de editar o seu LP de estreia pela Mello Music Group. As colaborações são o quem é quem de alguma da música mais fascinante que se tem feito no underground americano: Moor Mother, Fielded, billy woods e Koncept Jack$on aparecem pelos créditos…



[Busta Rhymes] Extinction Level Event 2: The Wrath of God

Com 48 anos, o experiente artista Busta Rhymes volta a disparar versos ferozes num trabalho que demorou 11 anos a ser terminado. Kendrick Lamar, Mary J. Blige, Rakim, Ol’Dirty Bastard, Q-Tip, Rick Ross e Anderson .Paak são algumas das estrelas que o acompanham neste regresso aos ringues verbais.



[$NOT] Beautiful Havoc

O cosign de Billie Eilish abriu-lhe as portas para o grande público, mas nem tudo são rosas para $NOT. No entanto, o rapper anda à procura do lado bonito da vida, e Beautiful Havoc é a prova disso mesmo. Para quem anda à procure de algo que fique entre 21 Savage e Juice WRLD, pode estar aqui um achado…



[DJ Ride] Lightspeed 

Nove faixas novas de DJ Ride com o selo da editora DOMEOFDOOM. Na boa companhia dos portugueses Holly, Stereossauro e Dead End, mas não só, o produtor dos Beatbombers continua a explorar a intersecção (e os seus obscuros e dinâmicos recantos) entre o hip hop e a música electrónica.



[Jneiro Jarel] After A Thousand Years 

Actualmente a viver na Costa Rica, Jneiro Jarel, o músico nascido em Brooklyn teve de ultrapassar um grave problema de saúde para chegar aqui, um local musical onde a diáspora africana se faz representar através do jazz, funk e soul e une-se à paixão pela música brasileira e vibrações jazzísticas latinas.



[Common] A Beautiful Revolution (Pt 1)

Outro veterano com muito para dizer. O rapper de Chicago Common quer canalizar as energias negativas (a dor e a raiva, neste caso) e transformá-las em algo positivo: a primeira tentativa desse “movimento” é esta revolução bonita que tem como aliados Black Thought, PJ e Lenny Kravitz.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos