pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/12/2021

Tudo em aberto.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Roddy Ricch, Boldy James & The Alchemist, Chief Keef, Gucci Mane ou pä

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 17/12/2021

Muitos já fecharam as listas de melhores do ano, mas por aqui mantemo-nos firmes: as nossas só sairão na primeira metade de Janeiro de 2022, altura em que todas as cartas estarão na mesa. Sem pressas. Imagine-se não ter em consideração discos como os que saíram hoje… e ainda faltam 15 dias para se encerrarem as contas. Mais uma vez: com calma. Vamos lá a mais uma ronda de lançamentos.



[Roddy Ricch] LIVE LIFE FAST

A saída da caixa aconteceu em definitivo com Please Excuse Me for Being Antisocial (2019), mas em LIVE LIFE FAST, o seu mais recente álbum, Roddy Ricch decide largar a timidez e atira-se ao luxo, convidando mãos largas como Future, 21 Savage, Takeoff, Jamie Foxx, Ty Dolla $ign, Lil Baby ou Gunna para ajudá-lo a descobrir os melhores prazeres da vida. Diz-se que depressa e bem não há quem, mas o rapper está aqui para provar o contrário.



[Boldy James & The Alchemist] Super Tecno Bo

Por esta altura, Boldy James & The Alchemist têm pouco a provar, tanto a solo como enquanto dupla. Mas é no último que nos focamos: depois de My 1st Chemistry Set (2013), Boldface (2019) e The Price Of Tea In China (2020), o duo lançou Bo Jackson em Agosto passado, mas, não satisfeito com isso, coloca Super Tecmo Bo cá fora antes do final de 2021. ICECOLDBISHOP é o único convidado nestas aventuras sinuosas entre rimas periclitantes e instrumentais que poderiam servir cantores de soul mais aventureiros…



[Chief Keef] 4NEM

O drill britânico tomou conta do mundo, disso não há dúvidas. No entanto, o drill original, o de Chicago, continua a sobreviver pela voz do seu mais popular representante, Chief Keef. 4NEM, o seu novo longa-duração, não soa datado, deixando-se embrulhar pelas frequências do trap e escolhendo beats de ilustres como DJ Paul (Three 6 Mafia), que produz duas faixas.



[Gucci Mane] So Icy Christmas

Em Atlanta, o Natal festeja-se com trap em todas as casas. Gucci Mane, um dos monumentos vivos dessa cultura em particular, sabe que a banda sonora não pode ser a tradicional nestas festividades. É a partir dessa lógica que aparece So Icy Christmas, um trabalho que até serve de montra para outros que não Gucci, como são os casos de Enchanting, BigWalkDog ou Hotboy Wes.



[pä] Il primo movimento dell’immobile

Em 2021, a combustão lenta records deu o pontapé-de-saída com La Demeure Phréatique e termina com Il primo movimento dell’immobile — por coincidência, ou não, ambos são da autoria da dupla composta por Paulo da Fonseca e Filipa Campos. A editora antecipa aquilo que vamos encontrar aqui: “os abrem mais uma vez caminho à procura de uma linguagem universal – algures entre a emoção e a evocação -, explorando espectros, memórias, ecos, reverberações e outras fantasmagorias tornadas matéria para dar corpo a ‘le son doublé’ e ‘löss’.”



[Johnny Klimek & Tom Tykwer] The Matrix Resurrections (Original Motion Picture Soundtrack) 

O filme só sai na próxima semana, mas já podemos sentir a música que lhe dá cor nas entrelinhas: a banda sonora do novo Matrix (o quarto da saga — o último saiu em 2003) está disponível e é assinada pelo australiano Johnny Klimek e o alemão Tom Tykwer, dupla que sucede a Don Davis na direcção musical — o americano ficou responsável por essa parte nos três primeiros. Prontos para a ressurreição?

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos