pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 06/03/2020

Rimas vezes cinco.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Megan Thee Stallion, R.A.P. Ferreira, Estraca, Jadakiss e CJ Fly

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 06/03/2020
Aqui estamos, mais uma vez, para separar o trigo do joio e (tentar) mostrar a melhor selecção de discos que saem, sem falta, todas as sexta-feiras. Desta vez, a prioridade vai para os artesãos da rima, uns mais novos, outros mais velhos, mas todos com algo a acrescentar. E, como é habitual, há mais: piquem os projectos de Swamp Dogg (Sorry You Couldn’t Make It), Pantha Du Prince (Conference of Trees), Jhené Aiko (Chilombo), Chassol (Ludi) e Riz Ahmed (The Long Goodbye).
[Megan Thee Stallion] Suga  Um disco envolto em polémica: a rapper de Houston decidiu processar a sua própria editora e Suga surge no meio deste imbróglio que certamente ainda dará muito que falar. Se quiserem saber mais, há peças na Rolling Stone e na DJBooth que explicam tudo. Quanto à música, Megan convidou alguns nomes de luxo para experimentar novas abordagens: The Neptunes, Timbaland, Kehlani e Gunna ajudam-na nessa missão.
[R.A.P. Ferreira] Purple Moonlight Pages Provavelmente conhecem R.A.P. Ferreira por outro nome: Milo, pseudónimo que foi “enterrado” em 2018. Se não estavam a par, vale a pena ir descobrir álbuns como A Toothpaste Suburb, So The Flies Don’t Come ou who told you to think​?​?​!​!​?​!​?​!​?​!. Purple Moonlight Pages, o novo disco, é produzido pelos Jefferson Park Boys (Kenny Segal, beatmaker, Mike Parvizi, baixista, e Aaron Carmack, multi-instrumentista) e, segundo o jornalista Marcus J. Moore, é um projecto que nos remete para o início dos 90s, altura em que A Tribe Called Quest e Digable Planets dominavam as conversas com o seu jazz-rap.
[Estraca] “Dar Vida” O novo álbum do jovem rapper do Bairro da Cruz Vermelha, no Lumiar, é composto por nove faixas e conta com as participações de Fábio Brazza, Kosmo da Gun, Matay, Murta e Selma Uamusse. Estraca apresenta amanhã o disco no Hard Club, no Porto, e dia 28 deste mês “à porta de casa”. Consciência, intervenção e boom bap são palavras que servem de resumo para aquilo vão ouvir.
[Jadakiss] Igniatus O veterano MC nova-iorquino está de volta aos LPs. Cinco anos depois de Top 5 Dead Or Alive e três anos depois de Friday On Elm Street (projecto colaborativo com Fabolous), o membro dos The Lox convida Pusha T, Ty Dolla $ign, 2 Chainz e, entre outros, Rick Ross para o álbum que sai com o selo da Def Jam.
[CJ Fly] RUDEBWOY Quem também é de Nova Iorque é CJ Fly, rapper da Pro Era que acaba de editar o seu álbum de estreia, que tem produção de Statik Seletkah e contribuições de Joey Bada$$, Conway The Machine, Haile Supreme, Kirk Knight, Chuck Strangers ou Oshun. Este é o primeiro teste de fogo às capacidades do MC norte-americano.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos