pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Geoff Levy

Para estudar, dançar, lutar e relaxar.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de KOTA The Friend, Gunna, Styles P, Young M.A ou MXXWLL

Texto: ReB Team
Fotografia: Geoff Levy

Do poético ao cru, da introspecção ao deboche e da rima à batida, o que importa, pelo menos por aqui, é encontrarmos aquela banda sonora que se intromete na paisagem sem pedir licença. Que nos ganhe a atenção nas suas próprias condições e no seu devido tempo.

Para além dos candidatos óbvios a protagonistas da arquitectura sonora do nosso dia-a-dia, há ainda projectos de Moodymann (TAKEN AWAY | KDJ​-​49), Clã (Véspera), Shirley Scott (One For Me) e Chuuwee (Babylon).


[KOTA The Friend] EVERYTHING

Um dos grandes fenómenos indie do rap acaba de lançar o sucessor de FOTO, álbum de estreia editado em Maio do ano passado. Nos lugares de MC mais populares nos créditos aparecem Joey Badass e Bas, mas também KYLE e tobi lou, que substituem o solitário Saba. As rimas têm, desta forma, a sua resposta para a loucura da cena moderna dos beats lo-fi. Quando criarem um canal de YouTube chamado “lofi hip hop radio – rhymes to relax/study to”, não se esqueçam de colocar lá KOTA The Friend.


[Gunna] WUNNA

Tal como o nome que apresentámos anteriormente, o rapper de Atlanta mostra o seu segundo álbum, WUNNA, depois de se estrear no formato em 2019, com Drip or Drown 2. Travis Scott, Young Thug, Lil Baby e Roddy Ricch são o quarteto perigoso que se junta a Gunna, que ainda conta com Wheezy, Turbo e Tay Keith, entre outros, na produção.


[Styles P] Styles David: Ghost Your Enthusiasm

Nem dá descanso. Aos 45 anos, David Styles está aí para as curvas. O veterano, que é um terço dos The LOX e representa o bairro de Queens, Nova Iorque, lançou hoje um novo longa-duração: Styles David: Ghost Your Enthusiasm chega-nos meio ano após PRESENCE e é mais uma edição da sua label The Phantom Entertainment. Criado em parceria com alguns dos seus habituais parceiros da produção (Vinny Idol, Dayzel the Machine ou Prophe.t AKA Noah Styles), o disco soma ainda participações de Jadakiss ou Sheek Louch no seu alinhamento.


[Young M.A] Red Flu

Mulheres que metem respeito num circuito ainda dominado por homens? Metam Young M.A. nisso. Após várias mixtapes, a MC de Brooklyn estreou-se nos álbuns no ano passado com Herstory In The Making, tendo chamado a atenção de gente como Eminem, que a convidou para fazer parte da chacina de Music to Be Murdered By. 2020 arrancou com uma nova investida sua, “2020 Vision”, tema que hoje se junta ao alinhamento do novíssimo Red Flu. O curta-duração não soma qualquer convidado vocal e teve Mike Zombie, NY Bangers e Benjamin Lasnier enquanto produtores.


[Archie Shepp, Raw Poetic & Damu The Fudgemunk] Ocean Bridges

Uma edição da Redefinition Records, Ocean Bridges é um trabalho que nasce do improviso total de um ensemble composto por Archie Shepp, Raw Poetic, Earl “Damu the Fudgemunk” Davis, Pat Fritz, Aaron Gause, Luke Stewart, Jamal Moore e Bashi Rose, oito músicos que exercitaram-se sem pudores pelo meio de expressões como o jazz, o hip hop e a música improvisada. E é a primeira vez que sobrinho (Raw Poetic) e tio (Archie Shepp) colaboram. It’s a family ting.


[MXXWLL] SHEEESH

Nasceu em Sidnei mas é a partir de Los Angeles que nos brinda com as suas produções. No ano passado serviu Ty Dolla $ign e J. Cole em “Purple Emoji” e CHIKA em “High Rises”, tendo reservado o dia de hoje para a sua estreia nos discos. SHEEESH é distribuido pela AWAL, representa a abordagem de MXXWLL ao g-funk e à beat scene de LA e está repleto de colaborações sonantes: SiR, Guapdad 4000, Aloe Blacc, Ill Camille ou Kyle Dion emprestam as suas vozes ao projecto mais ambicioso do produtor.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos