Sexta-feira farta: novos trabalhos de Common, SiR, The Alchemist, Joell Ortiz e Lil Tecca

[FOTO] Sadé Clacken Joseph

Existem dias destes: só dá hip hop nesta sexta-feira farta. Seja o rap consciente de Common ou a lírica aguçada de Joell Ortiz, a “vibe exclusiva” de The Alchemist ou a jovialidade contagiante de Lil Tecca, não há momento em que se duvide da vitalidade de uma cultura que nasceu há 46 anos em Nova Iorque. O “intruso” SiR acaba por ser um dos beneficiados deste momento, fazendo parte do elenco de uma das editoras de rap mais importantes da presente década.

Amor, Verão, iates e segundas-feiras: existe algo para todas as pessoas na lista que vão encontrar de seguida.


[Common] Let Love 

Não podia chegar numa altura melhor: a lenda de Chicago está prestes a estrear-se em Portugal — actua dia 20 de Setembro no Iminente — e vai trazer um novo álbum na bagagem. Daniel Caesar, Jill Scott, Leikeli47, Swizz Beatz, BJ The Chicago Kid, J Dilla, Karriem Riggins e A-Trak são alguns dos nomes que aparecem creditados no alinhamento de Let Love.


[SiR] Chasing Summer

Uma das novas estrelas da Top Dawg Entertainment anda atrás do Verão e chamou Kendrick Lamar, Smino, Lil Wayne, Sabrina Claudio, Jill Scott e Zacari para o acompanharem nessa demanda. 14 canções em que se ouve Sir Darryl Farris a puxar o neo-soul e o r&b para 2019.


[The Alchemist] Yacht Rock 2 

Se SiR persegue a estação mais quente do ano, The Alchemist parece estar a desfrutar dela e a viver a sua melhor vida. Produtor de primeira linha e nome bastante requisitado do underground norte-americano, Alan Daniel Maman lança o segundo volume de Yacht Rock e chama bastantes amigos para se juntarem à festa: Roc Marciano, Benny The Butcher, Conway, Westside Gunn, Action Bronson e Willie The Kid foram algumas das estrelas que não quiseram faltar à chamada…


[Joell Ortiz] Monday

Continuando nos subúrbios da “cidade” hip hop, o ponto-de-encontro acontece na casa de Joell Ortiz. Depois de Gorilla Glue e BoxTalk, Monday é o terceiro lançamento do rapper em 2019 — e vem com o selo da editora Mello Music Group.


[Lil Tecca] We Love You Tecca

Todos os dias aparece um novo fenómeno associado ao rap: Lil Tecca foi um dos mais sonantes em 2019, o que aliás lhe valeu uma 11ª posição na lista de músicas mais ouvidas deste Verão no Spotify. “Ransom”, a faixa em questão, abre o alinhamento do seu projecto de estreia, uma espécie de primeiro teste às capacidades do rapper de Queens, Nova Iorque.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team