Talvez os artistas estejam mais focados em dar atenção aos seus do que a entreter o público. E ainda bem. A quadra assim o pede e o Natal celebra-se melhor com amor e afectos do que com discos no sapatinho. Esta sexta-feira não é farta, mas sim escassa, e até SZA se esquivou de editar hoje o seu novo trabalho, Lana — pelo menos até à hora em que nos encontramos a redigir esta peça —, embora nos tenha brindado com o videoclipe para um tema inédito, “Drive”.
Com apenas um par de discos em destaque nas contas de final de semana do Rimas e Batidas, há mais quatro lançamentos com os quais se podem embrenhar nos dias de festa que se avizinham: MC PH (Bem-Vindo Ao Meu Mundo), Febem & Sain (HIGHBOYZ), Yerai Cortés (LA GUITARRA FLAMENCA DE YERAI CORTÉS), Nast B (SACRIFICIAL LAMB) também têm uma palavra a dizer neste 20 de Dezembro.
[Chico da Tina] PLAYBOY MATOS
Quem diria que um dia teríamos um trapper a homenagear Tony de Matos em disco. No centenário do eterno cantor romântico portuense, Chico da Tina inspira-se nos seus feitos para esculpir um novo EP, PLAYBOY MATOS, dando-nos até uma breve biografia do artista nascido António Maria de Matos logo no tema de arranque, “D.E.P. TONY”. Depois de, só na presente década, nos ter oferecido os projectos Lovetape (com tripsyhell), E Agora Como É Que É, Eurotape (novamente ao lado de tripsyhell) e Tina Dance Mixtape (Sabor 2000), a trapstar do Minho volta a dar provas do seu bom ritmo ritmo ao nível dos lançamentos com um curta-duração em que participam Yung Juse, Joint One ou Chaylan.
[Boldy James & whothehelliscarlo] Hidden in Plain Sight
Longe de ser já um nome consagrado do game, whothehelliscarlo tem vindo a somar pontos aos poucos. Lil Yachty, ZelooperZ, Xavier Wulf e Tony Shhnow têm vindo a pedir beats de forma mais ou menos regular ao produtor de Detroit, que agora sobe mais uns degraus na escadaria do hip hop ao ver o seu nome rubricado num disco dividido com um rapper de culto, Boldy James. Hidden in Plain Sight traz-nos o lado mais cinematográfico do rap de rua e regista contributos de gente como Conway The Machine ou Styles P.