pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Bobby Banks
Publicado a: 08/07/2022

Nada se desperdiça em terra de melómano.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Brent Faiyaz, Westside Gunn, Apollo Brown, Deejay Telio, Tumi Mogorosi e FLO

Texto: ReB Team
Fotografia: Bobby Banks
Publicado a: 08/07/2022

Muitos homens (e muita toxicidade) nos seis discos que ficaram na selecção final desta semana, que foi aquecendo… e aquecendo… e aquecendo. Protejam-se. Talvez o curta-duração de estreia do trio de mulheres equilibre a balança e seja um bom refúgio.



[Brent Faiyaz] WASTELAND

Começa com um “VILLAIN’S THEME” e termina em modo “ANGEL”. Assim é WASTELAND, o novo álbum de Brent Faiyaz, cantor e produtor de Columbia, Maryland, que atravessa actualmente o melhor momento da sua carreira, já que, no ano passado, “Gravity” e “Wasting Time” lhe garantiram as primeiras presenças de sempre na tabela Billboard Hot 100. Ambos fazem parte do sucessor de Fuck the World — pelo meio, houve ainda DO NOT LISTEN — e juntam-se a mais outras 17 faixas. Na ficha técnica, Faiyaz soma louros em algumas das produções para o LP mas não deixa de contar com a ajuda de alguns nomes de relevo dentro de área, com DJ Dahi, No I.D., Beat Butcha, The Neptunes ou Raphael Saadiq à cabeça. Ao nível das vozes, Tyler, The Creator, Drake e Alicia Keys são os três convidados de maior peso.



[Westside Gunn] Peace “Fly” God

A Paris Fashion Week está a revelar-se especialmente inspiradora para um certo rapper. Tal como havia acontecido com Pray For Paris, em 2020, Westside Gunn passou as primeiras 48 horas após regressar do evento na capital francesa a cozinhar um novo disco. O resultado está à escuta em Peace “Fly” God, um projecto que contou com a preciosa ajuda de alfaiates como Madlib, Daringer ou Conductor Williams e que regista ainda as aparições de Stove God Cooks e Estee Nack em várias faixas diferentes.



[Apollo Brown] This Must Be The Place

Oito anos depois de ter editado Thirty Eight, Apollo Brown regressa aos álbuns de instrumentais no novo This Must Be The Place, hoje lançado através da Mello Music Group. A nova obra do produtor de Detroit é pautada pelo sentimento de felicidade que este encontra tanto na sua vida artística como pessoal e familiar, tendo resultado em 21 novas batidas por parte do homem que, nos últimos anos, tem andado a servir MCs como Ras Kass, Che Noir, Raheem DeVaughn ou Stalley.



[Deejay Telio] Olho de Tigre

Estamos no Ano do Tigre, segundo o horóscopo chinês, e Deejay Telio assume que tem Olho de Tigre no seu mais recente EP, que é composto por cinco faixas e conta com participações de Julinho KSD (em “Cara que Engana”) e David Carreira (em “Barra da Tijuca”).



[Tumi Mogorosi] Group Theory: Black Music

Group Theory: Black Music não é um álbum, é um “statement” do baterista e compositor sul-africano Tumi Mogorosi. Isto é jazz espiritual que se ancora numa ideia de um continuum transnacional de música negra. Parece-nos tudo certo. Rui Miguel Abreu já dedicou-lhe algumas palavras numa das edições das Notas Azuis.



[FLO] The Lead

Jorja Douglas, Renée Downer e Stella Quaresma são as três cantoras que, em Março passado, se apresentaram enquanto FLO no single “Cardboard Box”. Missy Elliot e SZA são duas das celebridades do mundo da música que já se assumiram fãs do trio inglês, que hoje deu um grande passo em frente na carreira ao editar The Lead, o primeiro EP, pela Island Records. MNEK, produtor que já trabalhou com Stormzy, H.E.R. ou Selena Gomez, é o principal responsável pela sonoridade r&b deste novo grupo.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos