Sexta-feira farta: novos trabalhos de Big K.R.I.T., Kool Keith, Mr. Muthafuckin’ eXquire e Blood Orange

[FOTO] SIG

Voo Mississippi-Londres com escala em Nova Iorque, à boleia dos quatro discos que surgem hoje no radar de lançamentos do Rimas e Batidas.

Começamos com K.R.I.T. IZ HERE, o mais recente disco da autoria de Big K.R.I.T., que ainda este ano nos tinha oferecido a compilação TDT, uma selecção de temas editados originalmente em 2018. Durante a paragem pela cidade que nunca dorme podemos apanhar os trabalhos de Kool Keith e Mr. Muthafuckin’ eXquire — o primeiro regressa ao catálogo da Mello Music Group, o segundo assinala a sua estreia no formato álbum. À chegada do aeroporto de Londres, é tempo para escutar Angel’s Pulse, uma mixtape assinada pelo cantor, compositor e produtor que responde por Blood Orange.


[Big K.R.I.T.] K.R.I.T. IZ HERE

Está encontrada a sequela para K.R.I.T. Wuz Here, o projecto que, em 2010, colocou o nome de Big K.R.I.T. em grande destaque no circuito hip hop norte-americano. K.R.I.T. IZ HERE chega-nos 9 anos após esse marco, com o rapper do Mississippi a assinar, pelo caminho, álbuns aclamados como Cadillactica (2014) e 4eva Is a Mighty Long Time (2017) ou, mais recentemente, a compilação TDT. Antecipado pelos singles “Addiction”, “Energy” e “K.R.I.T. Here”, o novo LP de Justin Lewis Scott tem Lil Wayne, J. Cole, Rico Love e Yella Beezy entre os convidados.


[Kool Keith] KEITH

Directamente do Bronx, Keith Thornton está de regresso ao catálogo da Mello Music Group com este novíssimo KEITH, que sucede a Feature Magnetic, de 2016. O artista, que já alinhou em colectivos como Dr. Octagon ou Ultramagnetic MCs, convidou B-Real, Jeru The Damja, Paul Wall e Psycho Les para o auxiliarem nesta nova etapa a solo.


[Mr. Muthafuckin’ eXquire] Mr. Muthafuckin’ eXquire

Apesar de ter atingido o pico da popularidade em 2011 com o single “Huzzah!” — servido numa produção de Necro e que até contou com uma versão remisturada de El-P, Danny Brown, Despot e Das Racist –, só agora chega o álbum de estreia de Mr. Muthafuckin’ eXquire, talentoso (mas discreto) MC de Brooklyn. O disco homónimo é editado pela Chocolate Rabbit/Soulspazm e tem Wiki, KAST e Iceberg Black nos créditos.


[Blood Orange] Angel’s Pulse

O britânico Devonté Hynes continua a dar provas de que é um dos mais bem guardados segredos do panorama do r&b contemporâneo. No ano passado brindou-nos com Negro Swan e está agora de volta com uma mixtape. O homem que assina como Blood Orange — e tem o seu nome cravado em discos recentes como Swimming ou When I Get Home — juntou, em Angel’s Pulse, um conjunto de baladas melancólicas, tendo Toro Y Moi, Arca, Gangsta Boo e Kelsey Lu na lista de colaboradores.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team