pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/03/2022

Sentir na pele.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Benny The Butcher, Elzhi & Georgia Anne Muldrow, Kali ou Jeremiah Chiu & Marta Sofia Honer

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/03/2022

Das ruas de Nova Iorque vamos até àquele lugar onde os cogumelos mágicos nos transportam. Daí partimos para uma festa numa trap house de Atlanta, fazendo, depois, uma paragem entre a Suécia e a Finlândia para respirar. Com saudades do que já vivemos, voltamos para os Estados Unidos da América e preocupamo-nos em ir sentir o pulso ao hip hop do agora, mas, ainda com fome de um pouco mais, terminamos num cave qualquer aos encontrões (tudo entre compinchas, não se preocupem). Uma sexta-feira normal, não é?



[Benny The Butcher] Tana Talk 4

Na primeira faixa do quarto volume de Tana Talk, entre muitas rimas incisivas, Benny The Butcher deixa uma que não desgruda: “The streets did so much shit to me, I can never live civilly”. Quatro anos depois de Tana Talk 3, o rapper volta à série e o perigo iminente nos seus versos não desapareceu — só ganhou outros ângulos. Stove God Cooks, Boldy James, Diddy, Conway The Machine e Westside Gunn são os companheiros de guerra neste seu novo trabalho.



[Elzhi & Georgia Anne Muldrow] Zhigeist

Um encontro inesperado que junta dois mestres nas suas artes — no caso de Elzhi falamos do MCing, enquanto Georgia Anne Muldrow… bem, é óptima em tudo, não vale a pena fingirmos que nao. Em Zhigeist, há um fundo psicadélico que permeia tudo, dos instrumentais às rimas, não nos deixando descolar… mas colocando-nos em órbita. Música lisérgica que já vem com acompanhamento profissional.



[Kali] Toxic Chocolate 

Kali conquistou-nos com “Do A Bitch”, depois com “Track & Field”, e agora com Toxic Chocolate, o sucessor de This Why They Mad Now (2021). Sempre com o tom de quem nos vai estragar a vida com um sorriso na cara, a rapper rodeia-se de Yung Blue e BIA (juntas são um perigo…) para seis faixas em que nunca baixa a guarda — rimas para maiores de 18, por isso vão com cautela.



[Jeremiah Chiu & Marta Sofia Honer] Recordings from the Åland Islands

Vem com o selo de qualidade da editora de Chicago International Anthem, por isso é carregar play sem medos. Resumindo da forma menos explicativa possível, Jeremiah Chiu & Marta Sofia Honer foram para uma ilha para ajudar umas amigas em 2017, voltaram em 2019 para dar (com permissão do departamento da cultura) um concerto numa igreja do séc. XIV e aproveitaram para gravá-lo — isso tornou-se matéria-prima para chegar a Recordings from the Åland Islands. Se for para nos levarem para uma ilha, que seja para esta.



[tobi lou] Non-Perishable

T-Pain, Jean Deaux e CHIKA são as certeiras escolhas de tobi lou para a lista de participações de Non-Perishable, trabalho que sucede a Live on Ice (2019) e tobi lou and the juice (2018). Para um trabalho curto e conciso que fica no meio, em termos de número de faixas, dos seus antecessores, o artista de Chicago (que quase deu desportista de alta competição) deambula entre o rap e o r&b sem grandes dificuldades de criar canções sólidas.



[Ho99o9] SKIN

Se já estão fartos de Travis Barker, aguentem só mais um bocadinho, até porque vos queremos mostrar este novo álbum dos Ho99o9 que o baterista produziu. E quantos grupos conseguiriam aguentar um álbum com participações tão díspares como Saul Williams, Corey Taylor (Slipknot) e Bun B (UGK) sem cair num lugar completamente cringe? São vários motivos para ficarmos por este rap-metal que ainda não se esgotou.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos