Sexta-feira farta: novos trabalhos de Beast Coast, Flying Lotus, YG, $UICIDEBOY$ & Travis Barker e Steve Lacy

[FOTO] David Cabrera

Para hoje temos uma mão cheia de discos novos, entre estreias e consagrações: de um lado os Beast Coast e Steve Lacy editam os respectivos primeiros álbuns, do outro Flying Lotus e YG atingem o quinto e quarto longa-duração, respectivamente. $UICIDEBOY$ e Travis Barker são nomes já com alguma rodagem na praça do hip hop mas uniram esforços pela primeira vez num EP colaborativo.


[Beast Coast] Escape From New York

O objectivo é claro: voltar a colocar Nova Iorque no centro do mapa do hip hop mundial e elevar a fasquia do rap praticado nos dias que correm. Liderados por Joey Bada$$, os Beast Coast são um super-grupo que integra vários artistas de Brooklyn que têm dado cartas alem fronteiras como os Flatbush Zombies, The Underachievers e alguns dos militantes da Pro Era. Escape From New York é o álbum de estreia do colectivo, que durante os meses de Julho e Agosto vai percorrer vários dos estados norte-americanos em apresentações ao vivo.


[Flying Lotus] Flamagra

Os cinco anos de espera valeram a pena. Flamagra — o primeiro álbum de Flying Lotus desde You’re Dead! — veio apetrechado com 27 faixas e leva o produtor a integrar uma vez mais o prestigiado catálogo da Warp Records. O tempo de incubação permitiu que o líder da Brainfeeder desse, como é aliás seu apanágio, novo salto musical para o futuro escolhendo para isso, como também já nos habituou, as colaborações certas com muitos nomes da nova escola à mistura — aos veteranos Shabazz Palaces e George Clinton juntam-se Tierra Whack, Denzel Curry ou Solange.


[YG] 4REAL 4REAL

O quarto álbum de YG foi dado a conhecer ao público na edição deste ano do Coachella mas só agora aterrou nas plataformas digitais. Com selo da Def Jam Recordings, 4REAL 4REAL conta com 14 faixas produzidas por DJ Mustard, 1-O.A.K., Hit-Boy ou CuBeatz e tem Meek Mill, Ty Dolla $ign, DaBaby, Boogie ou Tyga entre os convidados.


[$UICIDEBOY$ & Travis Barker] LIVE FAST DIE WHENEVER

A ligação de Travis Barker ao hip hop não é recente. O baterista dos Blink-182 conta com colaborações com Run The Jewels, XXXTENTACION ou Lil Wayne no currículo e, desta vez, une esforços com os $UICIDEBOY$ num EP de 6 faixas, menos de um ano após a dupla ter editado o álbum de estreia I Want To Die In New Orleans. MUNKY é o único artista convidado neste novo LIVE FAST DIE WHENEVER.


[Steve Lacy] Apollo XXI

Steve Lacy ficará registado na história da música como um pioneiro da produção em dispositivos móveis. O guitarrista e vocalista dos The Internet aposta em Apollo XXI para álbum de estreia, um ano após a sua banda ter editado Hive Mind, o mais recente LP. Pelo caminho, Steve colocou o seu cunho em discos de Solange, Blood Orange, Vampire Weekend ou do colega Matt Martians.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team