pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Entre o calor escandinavo e o frio ibérico.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de Aminé, VULTO., Tkay Maidza, Jaga Jazzist, Marlowe e Felt

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Zimbabué, Austrália, Noruega, Estados Unidos da América e Portugal são alguns dos pontos de paragem neste cruzeiro que nos apresenta as maiores salas, os sítios mais escondidos e aqueles lugares que estão prestes a tornar-se a próxima grande trend. Dá para tudo, no fundo.

Se quiserem continuar a navegar, façam-no à boleia de nomes como Popcaan (FIXTAPE), Lil Keed (Trapped On Cleveland 3), Glass Animals (Dreamland) e Father (Tha Thingz I Do 4 Money).



[Aminé] Limbo

Em 2016, Aminé apareceu de rompante no planeta Hip Hop com “Caroline”, single que lhe garantiu muitos holofotes, incluindo a entrada na Freshman Class da XXL em 2017, ano em que lançou o seu álbum de estreia, Good For You.

Em Limbo, o rapper americano quer provar que está mais maduro e convida JID, Charlie Wilson, slowthai, Vince Staples, Young Thug, Summer Walker e Injury Reserve (no primeiro verso póstumo de Stepa J. Groggs) para ajudá-lo nessa missão.



[VULTO.] AS IRMÃS REÚNEM II

COLÓNIA CALÚNIA na casa: VULTO. reúne as “irmãs” xtinto, L-ALI, Raul Muta, Caronte, Igor, Jota, Maior Major, Chapz, LORD, YOUNGSTUD e Luis Gabriel para uma empreitada megalómana que foi construída nos subterrâneos nacionais.

O primeiro volume de As IRMÃS REÚNEM saiu em 2015 e contou com participações de Tilt, Blasph, L-ALI, Mike El Nite, Revo-T, Big-P e Jota.



[Tkay Maidza] Last Year Was Weird, Vol. 2

Se o último ano foi estranho, o que dizer de 2020? A artista nascida no Zimbabué assinou em Maio pela 4AD e Last Year Was Weird, Vol. 2 é primeiro lançamento com o selo da editora britânica, um conjunto de faixas de rap direccionado para os clubs e sunsets. E Kari Faux e JPEGMAFIA ainda aparecem na fotografia…

Para quem gosta de Azealia Banks, este é o VOSSO projecto nesta lista.



[Jaga Jazzist] Pyramid

Depois de três álbuns lançados pela Ninja Tune (Starfire, o último, data de 2015), o grupo norueguês muda-se para a Brainfeeder de Flying Lotus e estreia-se com Pyramid, disco composto por quatro faixas que, juntas, duram cerca de 40 minutos. Há aqui jazz aventureiro a piscar o olho ao post-rock e ao rock progressivo.



[Marlowe] Marlowe 2

É verdade: dois anos depois de unirem esforços pela primeira vez, o produtor L’Orange e o rapper Solemn Brigham voltam ao ataque com a ajuda de apenas duas pessoas, DJ Trackstar (o homem que anda na estrada com os Run The Jewels) e a nova coqueluche dos hip hop heads A-F-R-O. O disco sai com o selo da Mello Music Group.



[Felt] Felt 4 U

Tudo começou em 2002: Felt: A Tribute to Christina Ricci marcou o início da parceria entre Slug (Atmosphere) e Murs (Living Legends). Os três primeiros álbuns homenageavam actrizes através dos seus títulos e, sem excepção, todos foram produzidos na íntegra por um produtor (The Grouch no primeiro, Ant no segundo e Aesop Rock no terceiro).

Para Felt 4 U, a dupla volta a chamar Ant para este regresso à actividade, 11 anos depois do último esforço colaborativo.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos