pub

Texto: ReB Team
Fotografia: JohnCanon
Publicado a: 02/10/2020

Bops de vários tipos.

Sexta-feira farta: novos trabalhos de 21 Savage & Metro Boomin, Westside Gunn, Nathy Peluso, Bryson Tiller ou Sa-Roc

Texto: ReB Team
Fotografia: JohnCanon
Publicado a: 02/10/2020

Fugir do perigo em Atlanta, ir atrás do sol em Buffalo, Nova Iorque, passar umas férias divertidas entre Espanha e Argentina, correr contra as emoções em Louisville, Kentucky, pesquisar a árvore genealógica em Washington D.C. e beber da água com salero entre França e Colômbia. Este é o roteiro para esta semana.

Não precisam de mais do que isto, garantimos.



[21 Savage & Metro Boomin] SAVAGE MODE II

Uma das duplas mais perigosas do trap americano está de volta com o segundo volume da sua série mais celebrada. Com uma capa da mítica firma Pen & Pixel, 21 Savage e Metro Boomin mostram-nos (com a ajuda de Morgan Freeman, Drake, Young Thug e Young Nudy) que os seus versos e instrumentais poderiam ser matéria-prima para qualquer filme de terror que se preze.



[Westside Gunn] WHO MADE THE SUNSHINE

Que a Griselda é um dos colectivos rap mais importantes dos últimos anos, disso já ninguém duvida. Westside Gunn até pode não ser o melhor rapper da editora, mas é, de certeza, o mais competente a reunir talento: Beat Butcha, Daringer, Conway, Benny, Armani Caesar, Slick Rick, Black Thought, Boldy James, Jadakiss, Busta Rhymes, Keisha Plum, Stove God Cooks, Flee Lord, Just Blaze e Alchemist são alguns dos nomes que encontramos nos créditos de WHO MADE THE SUNSHINE.



[Nathy Peluso] Calambre

A resposta argentina a Rosalía. De uma maneira muito simplista, esta poderia ser uma descrição de Nathy Peluso, artista de 25 anos que acaba de lançar o seu mais recente trabalho, Calambre. Entre o rap e o neo-soul, e não esquecendo a música tradicional do seu país de origem, esta mulher de negócios apresenta-nos uma quantidade generosa de bops que vão servir para todo o tipo de pistas de dança.



[Bryson Tiller] ANNIVERSARY

Quando Bryson Tiller lançou T R A P S O U L no dia 2 de Outubro de 2015, tudo mudou na sua vida. Cinco ano depois, um cosign de Drake já não é motivo que chegue para grandes excitações: em 2020, a participação de Drizzy neste disco — a única do alinhamento — é o mínimo. Ainda existirá alma no trap de Bryson?



[Sa-Roc] The Sharecropper’s Daughter

Para Sa-Roc, nascer-se negro nos Estados Unidos da América é carregar-se uma bagagem emocional que passa de geração em geração. The Sharecropper’s Daughter, o primeiro álbum da rapper pela Rhymesayers, traz as suas reflexões sobre essa herança pesada. Saul Williams, Styles P, Ledisi, Black Thought, Sol Messiah, Evidence e Chronixx aparecem para auxiliá-la nesta pesquisa.



[Gabriel Garzón-Montano] Agüita

Entre “Tombs” e “Agüita”, há um mundo inteiro de Gabriel Garzón-Montano para se conhecer. Os três lados do multifacetado músico são expostos no sucessor de Jardín (2017), mas é a faceta de trapper latino que sobressai. Um disco para se ouvir no Verão e no Outono.

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos