Sevdaliza actua no Vodafone Mexefest

[FOTO] Sarah Bastin // Red Bull Content Pool

A cantora iraniana-holandesa Sevdaliza é a grande novidade entre os novos nomes adicionados ao cartaz da edição deste ano do Vodafone Mexefest. A cantora britânica Mahalia e o fadista português Paulo Bragança também foram confirmados no festival lisboeta.

Na linha de nomes como Björk, D∆WN ou FKA twigs, Sevda Alizadeh é a nova coqueluche na linhagem que centra a mulher no eixo da inovação e do experimentalismo pop. A música é a sua casa espiritual, contou em entrevista com a The Fader. Bem, na verdade é mais um arranha-céus que contém uma série de níveis compostos pelas mil qualidades da artista: a ambição visual, a voz elástica, a escrita críptica, a consciência social, a visão sónica e a beleza. É impossível ficar indiferente à imponente figura da antiga atleta de alta competição.

Natural de Teerão, Irão, mas a viver na Holanda desde os 5 anos, Sevdaliza encontrou refúgio em diferentes artistas ao longo da sua vida, citando Notorious B.I.G. e Janet Jackson como influências, por exemplo. Quando começou a criar a sua própria música, Mucky, produtor que aparece em todos os seus trabalhos, foi a ajuda que precisava para dar o salto qualitativo que precisava.

ISON marcou a sua estreia no formato longa-duração e cumpriu com o que se esperava: ambientes sonoros intricados e complexos – trip hop, r&b, pop e electrónica leftfield na mesa –  que são complementados com uma entrega vocal carregada de emoção. Nada é por acaso na música de Sevdaliza.

Nos dias 24 e 25 de Novembro, o Vodafone Mexefest regressa à Avenida da Liberdade, Lisboa. Oddisee, Statik Selektah, Allen Halloween, Valete, Moullinex ou Ermo são alguns dos nomes que já estão confirmados no cartaz do certame.

 


 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team