Ana Moura partilhou um novo videoclipe esta manhã. “Desliza” celebra a energia feminina através da ousadia e sensualidade.
Depois de “Lá Vai Ela” em 2023 , “Desliza” é a segunda nova canção de Ana Moura desde que editou o aclamado álbum que assinalou a sua primeira pegada discográfica enquanto artista independente, Casa Guilhermina (2022). Para este single contribuíram João Não e Lil Noon, que dividem os créditos da composição com a cantora, e a sua produção assentou num esforço internacional a seis mãos: ao português Lil Noon juntaram-se o brasileiro Iuri Rio Branco (já trabalhou com Liniker, Marina Sena, Flora Matos ou Luísa Sonza) e o inglês Moon Willis (Stromae e Chris Brown são dois dos seus mais emblemáticos “clientes”).
À BLITZ, a fadista tinha antecipado em Agosto que iria estrear no MEO Kalorama a sua “música mais ousada”, referindo-se a esta “Desliza”. Além do teor carnal dos versos, o jogo da sedução alastra-se também ao videoclipe realizado por André Caniços com produção da One House Only, em que Ana Moura e as suas bailarinas surgem de saltos altos a protagonizar uma coreografia sensual — e este sábado, dia 21 de Setembro, a autora vai ensinar estes mesmos passos de dança num workshop exclusivo e de limitadíssimo acesso.
No Instagram, a artista partilhou ainda uma citação de “Usos do Erótico: o erótico como poder”, da escritora Audre Lorde, que serviu de inspiração para esta peça:
“Quando me refiro ao Erótico, refiro-me a uma declaração da força vital das mulheres, da poderosa energia criativa, do conhecimento e do uso que hoje reivindicamos na nossa linguagem, na nossa história, na nossa dança, no nosso trabalho, nas nossas vidas.”