O Minipreço olhou para o cenário actual e decidiu chegar-se à frente, apoiando alguns músicos portugueses e trocando a habitual banda sonora das lojas por canções dos seleccionados como forma de promoção.
“Os artistas emergentes nacionais foram fortemente afetados pela pandemia. Estão sem datas e sem palcos e para estarmos ao seu lado, cedemos o espaço e música de fundo das nossas lojas para divulgar o seu trabalho”, lê-se no comunicado. A cadeira de supermercados licenciou a música de nomes como Co$tanza, AMAURA, Janeiro ou Marvel Lima, uma maneira de apoiar estes “produtores de cultura” em tempos de pandemia.
O conceito é simples e eficaz: “O primeiro grupo de artistas já foi selecionado, e a ideia passa por utilizar cada uma das nossas lojas como veículo de divulgação dos seus trabalhos, e todas as peças terão um scan de Spotify para aceder às músicas e por consequência aumentar as visualizações dos artistas.”
A acção Músicas de Fundo foi criada pela agência NOSSA para “tentar mudar as mentalidades de alguns clientes e o seu sentido de responsabilidade em determinados assuntos”.