pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/09/2024

Para fantasiar o futuro.

Scúru Fitchádu, Ana Lua Caiano e Linda Martini passam pelo Festival Vapor’24 no final deste mês

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/09/2024

Dias 27, 28 e 29 de Setembro, o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, será palco de uma nova edição do Festival Vapor. Os bilhetes custam entre 8€ (diários) e 20€ (passe de três dias).

Organizado através de uma parceria entre o Município do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário, este evento reune concertos de música, performances, cinema, literatura, oficinas e muitas atividades para todas as idades. Em 2024, o Festival Vapor tem como mote “Fantasiar o Futuro” e recorre à arte, ciência e tecnologia para estimular processos criativos que possam ajudar a tornar o mundo num lugar melhor — mais diverso, inclusivo e sustentável.

O programa da música ao vivo contempla uma mão-cheia de nomes. O “afro hard bass” com atitude punk de Scúru Fitchádu antevê-se como um dos momentos de maior adrenalina deste certame, um ano e meio após a edição do seu último Nez Txada sk​ú​ru dentu skina na braku fundu. A Artista Revelação da edição deste ano dos PLAY — Prémios da Música Portuguesa, Ana Lua Caiano, tem no Entroncamento uma nova oportunidade para exibir os temas que compôs para o seu álbum de estreia, Vou Ficar Neste Quadrado. A celebrar o 20º aniversário do lançamento do seu primeiro álbum Merda & Ouro, os Linda Martini são o nome com mais história escalado para este festival. Entre a dança e a inquietação patente no seu segundo LP, Pós-Esmeralda, a synth-pop dos Conferência Inferno também se fará escutar por entre estes três dias de festa. A fechar o alinhamento estão os The Moonshiners, banda que tem evocado o espírito dos blues e do rock & roll nos últimos 10 anos.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos