pub

Publicado a: 11/02/2017

ScHoolboy Q diz já ter “metade do álbum feito” em conversa com Zane Lowe

Publicado a: 11/02/2017

[FOTO] Direitos Reservados

ScHoolboy Q foi o convidado de Zane Lowe para uma curta conversa no seu programa de rádio na Beats 1 e, meio ano após a edição de Blank Face LP, revela já estar bem encaminhado para o lançamento de mais um trabalho de originais.

“Já tenho metade do álbum feito”, revela o rapper da TDE sem grandes demoras. Aproveitando depois para fazer um curto rewind ao seu trajecto e dar-nos a sua própria visão acerca dos projectos que fazem o seu fundo de catálogo como demonstração das diferentes fases pelas quais tem passado nos últimos anos: “Habits & Contradictions resulta dos obstáculos que me colocavam longe de onde eu queria chegar, (…) aliado aos maus hábitos de querer estar sempre no bairro, quando eu sei que deveria estar no estúdio”, explica com uma honestidade desconcertante. “O Oxymoron surge numa altura em que eu estava a tomar oxicodona. Estava viciado em drogas”, prossegue. Algo muito diferente do que quis com Blank Face LP: “é a minha vida, do topo à base. (…) Sou eu a vir do bairro, até onde estou agora, a fazer tour pelo mundo.”

No entanto, este novo álbum será a outra face da mesma moeda: “É difícil para mim falar desse meu lado das ruas. Será sempre um aspecto presente na minha música mas não tanto como antes, onde era constantemente: rua, rua, rua”. Uma opção que se deve ao estilo de vida que o rapper tem vivido e, em grande parte, também graças à sua filha, a quem quer transmitir a melhor educação possível.

A conversa com Zane aconteceu “3 horas depois de ter saído do estúdio.” ScHoolboy Q revela que esta é, de longe, a sua fase de maior criatividade e que, inclusive, teve de montar um pequeno estúdio no autocarro de digressão para poder continuar a fluir com novas ideias. Sendo que, agora que os concertos pararam, Q passa 12 horas por dia em estúdio.

Apesar do processo de criação do novo álbum ainda ir apenas a meio, o rapper da TDE apresenta-o com contornos já muito bem definidos: “Tem mais a ver comigo após chegar ao ponto que cheguei. Eu dei-me a vocês, mas não dei o meu outro lado – o pai, o gajo que está feliz, o gajo que já não está no bairro a deambular. O gajo que está a tentar colocar a malta na ordem. Já não sou mais o tipo de pai falido.”

Além do novo trabalho que, a partir de agora, começamos a aguardar, ScHoolboy Q revela também que tem estado a trabalhar com Anderson .Paak. Algo que certamente fará mexer as águas. Quanto aos Grammys: “Eu ganhei!”, explica Q, fazendo referência ao tipo de MCs que, por norma, são nomeados. “Eles não escolhem rappers como eu. Por isso, já ganhei só com o facto de estar ali entre os nomeados.”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos