Esta quinta-feira, no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, as celebrações tiveram outro encanto e a culpada foi Pongo, que levou o seu novo single, “Bruxos”, até ao A COLORS SHOW. A faixa é produzida por King Doudou, DJ Tony 438 e Lazy Flow.
A luso-angolana, que surgiu ainda muito jovem nos radares portugueses através da sua participação em “Kalemba (Wegue Wegue)” dos Buraka Som Sistema, tem feito uma caminhada digna de nota, mesmo que grande parte do reconhecimento venha de fora de portas. Por aqui, há pouco mais de um ano, Pedro João Santos “sentou-se” com o EP UWA para tecer rasgados elogios a uma voz dotada de “ginga sísmica” e “na linha da frente do kuduro omnívoro”.
Com uma energia absolutamente contagiante, a artista anteriormente conhecida como Pongo Love voltou a meter a lusofonia no mapa, sucedendo a Mayra Andrade, Rincon Sapiência, Dino D’Santiago, Nenny e Carla Prata.
Segundo um dos produtores envolvidos nesta “bruxaria”, a canção apresentada no COLORS antecipa o novo álbum de Engrácia Domingues. Enquanto não chega, ficamos presos em loop nesta “drena”.