Rincon Sapiência estreia nova canção no A COLORS SHOW

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

É já a terceira entrada de artistas brasileiros, em 2019, na montra digital da COLORS: depois de Luedji Luna e DJ Nyack levarem “Acalanto” e Xenia França mostrar “Miragem” naquele que é já um dos canais de referência para a nova música urbana mundial, coube agora a Rincon Sapiência levar o seu ritmo à plataforma criada em 2016. “Mundo Manicongo”, a faixa que escolheu para se apresentar e estrear em exclusivo, dá continuidade à estética afrobeat na qual o MC brasileiro se tem mostrado.

O rapper de São Paulo, que regressou a Portugal nas últimas semanas e que em 2019 criou o seu próprio selo, é assim o primeiro a levar o rap, o funk e a “batucada” cantadas em português à rubrica que conta já com mais de três milhões de subscritores e que, todas as semanas, dá espaço para que músicos de todos os cantos do globo se apresentem através da sua colorida estética minimalista. 

No início do ano, Rincon Sapiência revelou que estaria a trabalhar num novo álbum para suceder à estreia, em 2017, com Galanga Livre


Núria Rito Pinto

Núria Rito Pinto

Hip hop, r&b e brasilidades com tanta moderação quanto vontade. Fundou o clube de fãs da “Corda” do Boss AC, já comprou CDs pela capa e preferia comer douradinhos frios todos os dias do que ficar sem Spotify.
Núria Rito Pinto