pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

Com direito a conversa e actuação ao vivo.

Rui Miguel Abreu e Haka vão-se juntar para uma emissão especial do Rimas e Batidas em Ílhavo

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados

No dia 9 de Junho, o Festival Rádio Faneca recebe a equipa do Rimas e Batidas, representada por Rui Miguel Abreu e Haka, em Ílhavo, Aveiro. O momento é aberto ao público e decorre das 16 horas às 17 horas, no Palco Rádio.

A dupla vai sentar-se à conversa e vai percorrer o percurso trilhado pelo MC, o actual estado da nação hip hop em Portugal e, claro, o passado, presente e futuro da revista digital Rimas e Batidas. No final da emissão especial, Haka assume posição dianteira ao microfone para cantar alguns dos seus temas a solo.

O espaço de hip hop que hoje é conhecido como Rimas e Batidas foi criado por Rui Miguel Abreu para a Antena 3 há quase 20 anos. Em 2015, a iniciativa passou da exclusividade das ondas de rádio para o domínio global das malhas da Internet, com o portal digital Rimas e Batidas a assumir-se como publicação dedicada a conteúdos jornalísticos diários em torno dos universos do hip hop, da música electrónica e seus derivados.

Haka é um dos produtos que o novo milénio trouxe ao rap de Aveiro, MC que deu nas vistas através do grupo AVC, que também contava com as presenças de Sarcasmo e Spasm. Após uma curta ligação à No Karma, que se traduziu em Bagaço, Ovos​-​Moles & Diplexil (com AVC) e Mixtape Sixteen (com DJ Profail), Haka passou a trabalhar de forma totalmente independente: lançou o projecto Grumpy Moses e iniciou os trabalhos do colectivo Vasconcelos Crew. Além de rapper, é como Moisés Regalado que assina regularmente críticas a discos, ensaios e entrevistas na plataforma digital do Rimas e Batidas.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos