Roots Manuva edita Bleeds em Outubro

[FOTO] Direitos Reservados

 

O novo álbum de Roots Manuva, Bleeds, é apresentado no site da Ninja Tune, a casa mãe da etiqueta Big Dada que tem sido a rampa de lançamento de toda a discografia do MC britânico que tem em “Witness (1 Hope)” um dos seus maiores clássicos, como “o mais conciso e focado desde Run Come Save Me“, que já data de 2011. A editora coloca a fasquia alta e refere ainda que se trata de um trabalho “emocionalmente cativante e poderoso”.

O título do trabalho é interpretado pelo próprio Roots Manuva com algumas ressonâncias bíblicas quando diz que está pronto “para sangrar pela arte”. No press release oficial liga-se ainda o título a outro significado do verbo “to bleed” e que aponta para o facto de, com Roots Manuva, os géneros estarem sempre a “pingar” uns para cima dos outros, o que significa que o MC volta a cruzar hip hop com reggae, techno com funk, etc.. Como, aliás, ficou bem patente na entrevista que publicámos no Rimas e Batidas. Manuva explica ainda que se trata de um trabalho de pés firmemente apoiados na “cultura do baixo e do verbo”

Bleeds tem 10 faixas e data de saída apontada para 30 de Outubro. “Facety 2:11” está em preview no site da Ninja Tune e abaixo fica o streaming do seu último trabalho a solo, 4everevolution.

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team