pub

Texto: ReB Team
Fotografia: SKREAM

O primeiro passo de uma nova fase.

Rony Fuego sobre “Dado”: “A música serve de motivação para os jovens da minha idade”

Texto: ReB Team
Fotografia: SKREAM

Acaba de ser lançado “Dado”, novo single de Rony Fuego com participação de DreNaz. Esta é a primeira faixa do rapper depois de assinar com a Universal Music Portugal.

“A música serve de motivação para os jovens da minha idade, e não só fala sobre amizades, como de momentos maus e momentos bons, sempre com um objectivo de passar uma boa vibe para quem ouve. É uma música autobiográfica. Resumidamente fala sobre a minha experiência de vida enquanto jovem”, disse o jovem de 23 anos em declarações ao Rimas e Batidas.

Nascido em Angola, filho de pais congoleses, Ronilson Nazala aponta como referências Koba LaD, Maître Gims, NGA ou Plutonio, nomes que podem ajudar a localizá-lo sonicamente: há trap, afrobeats, afrohouse e muito mais, deixando em aberto a possibilidade de ouvi-lo nos mais diferentes pisos musicais.

Em 2019, as visualizações começaram a subir, e o pico foi “NN.”, tema em que troca rimas com Julinho KSD. O convite de uma major nacional surgiria como fim natural para um percurso construído sem pressas: “O contrato com a Universal Music Portugal foi um passo muito importante na minha carreira, é um empurrão que vai ajudar a abrir muitas portas. Para mim significa que não posso parar agora. E estou focado em fazer acontecer”.

O novo single é também sinónimo de uma nova fase em que vão aparecer produtores como VM Beatz, Charlie Beats e PEDRO, sinal que o álbum de estreia, previsto para o primeiro trimestre de 2021, trará muito material potencialmente fresco.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos