Este sábado, a
Crew Hassan recebe a apresentação de
Rodrigo Brandão,
Rodrigo Amado,
Hernâni Faustino e
João Valinho, a partir das 22 horas. A dupla canadiana Rhythm Phazer completa o cartaz, com um DJ set que se estende das 23h30 às 3h da manhã seguinte.
Foi no final de 2019 que Lisboa ganhou um novo habitante. Um ano após ter editado o álbum de estreia a solo,
Outros Barato, o paulista Rodrigo Brandão fez as malas e mudou-se definitivamente para o nosso país e não demorou a integrar-se no nosso circuito cultural. Em nome próprio, subiu aos palcos da Fábrica do Braço de Prata e da Crew Hassan em Novembro e agora prepara-se para regressar a este último espaço num formato inédito e bem aportuguesado: “três dos mais talentosos improvisadores portugueses da actualidade”, Amado, Faustino e Valinho, acompanham o brasileiro que fez escola no hip hop.
No evento criado no Facebook, o “Gorila Urbano” deixou uma mensagem para assinalar a nova data ao vivo: “Em Novembro passado, celebrei minha chegada em Lisboa com as primeiras apresentações na cidade, acompanhado por comparsas paulistanos do Metá Metá e do Hurtmold. Agora, volto ao palco do Crew Hassan para celebrar a chegada de Lisboa em mim! Retomar os trabalhos desse lado do oceano é alegria grande… Continuar a partir do mesmo exato ponto, porém agora junto a três artistas daqui com tamanha envergadura sônica é, sem dúvida, significativo. A oportunidade de viver música, letra & vida com o saxofonista Rodrigo Amado, o baixista Hernâni Faustino e o baterista João Valinho se faz motivo de festa no interior do meu peito. É semente que vira árvore, boto fé.”
Rodrigo Brandão: “Tem gente que sai de casa para fazer música como um comerciante, eu saio como um samurai”