Roc Marciano sampla Carlos do Carmo no novo álbum

[FOTO] $0uP

O aviso chegou através de Sam The Kid na última emissão do Três Pancadas, podcast da TV Chelas: “The Horse’s Mouth”, a primeira faixa de Behold A Dark Horse, o novo álbum de Roc Marciano, continha um sample de uma música portuguesa. Após uma consulta rápida, a plataforma WhoSampled confirmou: Preservation, o autor do beat, tinha repescado “Amor Total”, tema de Carlos do Carmo.

Com arranjos do canadiano Dennis Farnon e composição de José Carlos Ary dos Santos e Nuno da Nazareth Fernandes, a canção fez parte de Canoas do Tejo, disco lançado em 1972. O fadista português estava longe de imaginar que, 46 anos depois, um produtor norte-americano iria cruzar-se com uma das suas faixas, tornando-a suficientemente apetitosa para as rimas de um dos MCs mais respeitados de Nova Iorque.

 



Behold A Dark Horse saiu recentemente, mas já deixou marca com um elenco de luxo em que despontam nomes como Q-Tip, Black Thought, Busta Rhymes e The Alchemist. Na próxima semana, Roc Marci lança um novo longa-duração com produção de DJ Muggs, um dos projectos mais esperados deste mês.

No ano passado, No I.D. também utilizou o cancioneiro português, mais concretamente “Todo o Mundo e Ninguém”, do Quarteto 1111, no instrumental de “Marcy Me”, uma das faixas de 4:44, o mais recente álbum de Jay-Z.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team