Nos próximos dias, o hip hop invade Coimbra através da programação do Verão a 2 Tempos, que apresenta vários eventos de entrada livre.
É na quinta-feira que Rui Miguel Abreu, director do Rimas e Batidas, joga em casa, levando os ritmos do hip hop e seus parentes sónicos até ao Palco Epicentro, na Praça do Comércio, através de um DJ set marcado para começar às 18 horas do dia 8 de Agosto. Logo a seguir, às 19 horas, terá lugar no mesmo local a festa de aniversário da Roda ao Centro, que decorre ao som de uma série de apresentações ao vivo dos artistas que integram este colectivo.
No dia seguinte (9), pelas 17 horas, será dado palco a Ricardo Farinha, redactor principal do Rimas e Batidas, para uma nova sessão de Conversa na Baixa, onde abordará as histórias que compilou no seu livro Hip Hop Tuga – Quatro Décadas de Rap em Portugal. Às 19 horas, o Largo do Romal recebe uma Roda de Capoeira e, às 22 horas, o quarteto de jazz THEMANDUS cria a banda sonora ideal para o final de mais um dia.
No sábado, dia 10, às 19 horas, o cartaz volta a exibir o nome da Roda ao Centro: a iniciativa que tem dinamizado a cultura hip hop em Coimbra regressa ao evento para apresentar o resultado de um par de residências artísticas que vão estar a correr nos dias anteriores — uma orientada para a vertente de dança, a outra virada para a componente musical.