Radiohead disponibilizam 18 horas de material inédito como resposta a roubo

[FOTO] Jim Steinfeldt/Getty Images

Thom Yorke, frontman dos Radiohead, foi vítima de roubo informático durante a semana passada e algumas das demos e rascunhos do processo de criação de OK Computer caíram nas mãos de um hacker, que exigiu 150 mil dólares para não publicar o material inédito na Internet. Como resposta, a banda inglesa compilou as 18 horas de música “sequestradas” e disponibilizou-as hoje no Bandcamp — MINIDISCS [HACKED] estará à venda na plataforma digital nos próximos 18 dias. O valor angariado reverterá a favor da Extinction Rebellion.

No site oficial do grupo, Jonny Greenwood explicou que o material roubado consistia em alguns dos MiniDisc mantidos por Yorke no seu arquivo pessoal e todos eles continham música que antecedia a edição de OK Computer — apenas alguns destes excertos chegaram a ver a luz do dia numa recente reedição que assinalou os 20 anos do disco. Segundo a descrição deixada no Bandcamp, o áudio diz a respeito a música gravada entre 1995 e 1998.

Apesar de ter aterrado na Internet há poucas horas, MINIDISCS [HACKED] está a ter uma forte adesão por parte dos fãs do conjunto britânico, em especial dos seguidores mais ávidos que se juntam no Reddit ou no Discord para discutir sobre as novidades. Até já foi criado um ficheiro online que tenta decifrar todos os minutos contidos nestas 18 horas repletas de relíquias de Thom Yorke e companhia.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team