pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 07/12/2020

O projecto Keleketla que os Coldcut coordenaram com músicos sul-africanos, britânicos e americanos mereceu agora novo tratamento por parte de uma vasta selecção de artistas.

Projecto Keleketla! dos Coldcut com remisturas de Machinedrum, Skee Mask e Henrik Schwarz

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 07/12/2020

Machinedrum, Adrian Sherwood, Esa & His Affro Synth Band, Ehua, DJ Stingray, Skee Mask, Dom Valentino, Henrik Scwarz, Project Pablo, Floyd Lavine, J Saul Kane, David Hanke, Jungle Drummer e Mr. Raoul K são os nomes convocados para uma aventura de reinvenção que levou a dupla Jonathan More e Matt Black até Joanesburgo, na África do Sul, para num projecto instigado pela ONG In Place Of War que tomou o hub criativo da biblioteca Keleketla! como base de operações para uma série de colaborações com músicos locais.

O resultado dessas sessões foi depois expandido pelos Coldcut com mais sessões de gravação em Londres com vários músicos da nova cena jazz e também com contributos vindos dos estados Unidos por parte de talentos ligados aos Antibalas, por exemplo.

O resultado, Keleketla! com contributos de Yugen BlakrokTony Allen, Shabaka Hutchings, Tenderlonious, Joe-Armon Jones ou Watts Prophets constituiu-se como um dos mais ambiciosos projectos do ano em termos artísticos, oferecendo apoio ao movimento de libertação da Papua Ocidental.

O álbum está disponível em edição digital no Bandcamp da Ninja Tune e em múltiplas plataformas de streaming.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos