pub

ProfJam, Batida, Capicua ou DJ Marfox na nova série-documental da Antena 3

Fios Bem Ligados é a nova série-documental sobre os desafios de criar e viver da música em Portugal com realização de Eduardo Morais e produção exclusiva Antena 3.

“Uma ode às motivações destes agentes criativos” é o princípio que sustenta o documentário e cerca de 40 músicos, promotores, agentes e programadores – que foram entrevistados a pares – discutem o que torna o actual panorama nacional tão interessante e diversificado. Entre os vários convidados para participar nos 4 episódios de 25 minutos, estão presentes ProfJam, Capicua, DJ Marfox, Batida, DarkSunn, Surma, PZ, Fred Pinto Ferreira, Filipe Azevedo (Sensible Soccers) ou Rui Maia, artistas que gravitam o universo ReB.

Eduardo Morais, que actua como DJ sob o pseudónimo Nunchuck, continua a incansável tarefa de documentar as mais variadas temáticas do universo musical português nesta nova série. O realizador esteve por trás de obras visuais como Tecla Tónica – documentário sobre a evolução da electrónica em Portugal -, Meio Metro de Pedra – documentário sobre a contra-cultura do rock’n’roll em Portugal -, Casas das Máquinas – série focada nos estúdios nacionais – ou Música em Pó – documentário sobre doze coleccionadores de vinil.

Fios Bem Ligados chegará no início de 2017 e será uma porta aberta para as diferenças, dificuldades e novas formas de se criar, actuar e promover música em território nacional. Verdadeiramente imperdível para os mais curiosos. Por agora, vejam o trailer divulgado no Facebook da Antena 3:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos