A Príncipe Discos, a editora que é a grande responsável pela chamada Batida de Lisboa – a fusão de kuduro, batidas e elementos electrónicos nos guetos multiculturais da capital portuguesa (e neste caso as influências chegam à Índia) – lançou ontem a sua primeira compilação, com faixas inéditas da maioria dos artistas da label.
Mambos Levis D’Outro Mundo – é esse o título -, reúne 23 faixas de produtores como Nídia Minaj, DJ Marfox, DJ Maboku, DJ Firmeza, Lilocox, Niagara, Nigga Fox, DJ Nervoso ou Blacksea Não Maya, entre vários outros. A abrangente compilação da Príncipe é mais um marco importante da editora que tem sido foco de atenção da imprensa internacional de referência.
O trabalho é igualmente a primeira edição em CD da Príncipe, com o custo de 10€, e já se encontra disponível para encomenda. Mambos Levis D’Outro Mundo também pode ser adquirido em formato digital, através do Bandcamp, com o preço de 11,50€ – a escuta é gratuita. A Príncipe prepara-se para ir em excursão a Londres, no dia 28 de Julho, num evento da Warp e da Just Jam dedicado à música fulgurante da label portuguesa.