Pongo disputa prémio da Comissão Europeia

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] Direitos Reservados

Pongo está nomeada para os Music Moves Europe Talent Awards 2020, uma iniciativa da Comissão Europeia. Na competição por oito prémios de 10 mil euros (e 5 mil euros para a escolha do público), encontra-se a artista que se estreou a cantar com os Buraka Som Sistema, no tema “Kalemba (Wegue Wegue)”. Os resultados são conhecidos a 17 de Janeiro de 2020 no festival Eurosonic.

A antiga Pongolove é o destaque português, numa lista que representa a diversidade musical da União Europeia. Recentemente entrevistada na BBC Radio 6, a cantora surge ao lado de nomes como a belga Charlotte Adigéry e a MC londrina Flohio (com quem o ReB conversou em 2018). Os nomeados incluem ainda Tribade, um trio feminino de rap de Barcelona, ou o folk minimalista de Anna Leone.

Embaixadora do kuduro progressivo, Pongo tem feito ondas em França e Inglaterra com o EP Baia. Apresentou-o em Lisboa, no festival MIL, em Março de 2019; dois meses depois, reeditou-o com o seu último single “Chora”. Desde então tem estado em digressão pela Europa, que termina em Novembro com datas em Londres, Manchester, Leeds e Glasgow.

Os últimos vencedores do Music Moves Europe Talent Awards incluíram Rosalía, o rapper belga blackwave. e a francesa Aya Nakamura.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team