pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 09/01/2023

Instrumentação mecânica DIY.

Pierre Bastien regressa a Portugal para um concerto com Vuduvum Vadavã e Cire Ndiaye

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 09/01/2023

Dia 20 de Janeiro, o Teatro do Bairro Alto acolhe o regresso de Pierre Bastien ao nosso país, para um concerto que o vai colocar lado a lado com Vuduvum Vadavã e Cire Ndiaye. Com duração de 60 minutos, o espectáculo está marcado para as 19h30 e os bilhetes custam 12 euros.

Na fronteira entre as artes plásticas e a música, Pierre Bastien nasceu em Paris no ano de 1953. Dono de uma vasta obra, espalhada por selos como Rephlex, Western Vinyl ou Discrepant, é também um reputado construtor de instrumentos — ou máquinas musicais, se preferirem — ao jeito do-it-yourself. Nesta sua nova passagem por Lisboa, vai conduzir, em palco, uma panóplia invenções feitas com recurso a peças Meccano em conjunto com motores e engrenagens. Editado em Junho de 2022, Sonic Folkways é o seu mais recente LP.

Nesta viagem acompanham-no Vuduvum Vadavã (voz, electrónica e sintetizador) e Cire Ndiaye (violino). A primeira é uma artista multidisciplinar que, em conjunto com João Alves, tem explorado as combinações entre som e imagem em âmbito de performance através do projecto Von Calhau!; violinista de formação clássica, Ndiaye é ainda cantora, compositora e actriz, estando neste momento envolvida no grupo As Docinhas, que têm extravasado o conceito de canção pop através da fusão entre as mais variadas estéticas.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos