Phedilson é o convidado de Madkutz no single de avanço de Bane

[FOTO] Lx Connect

Madkutz tem um novo projecto a caminho. Bane sai na sexta-feira, dia 5 de Abril, e “Surra”, que tem a participação de Phedilson e um videoclipe de Lx Connect, é o seu primeiro single.

O produtor da Margem Sul ouviu pela primeira vez o rapper angolano em “Freestyle (Preguiçoso)”, tema que conheceu através das redes sociais de Harold dos GROGNation. “Nesse freestyle tens vários detalhes, desde quebras no beat para criar momentos, flows, e o pen game dele é ridículo. Fiquei fã!”, explicou Kutz ao Rimas e Batidas.

Na era digital em que as ferramentas facilitam as ligações, “Surra” foi criada com recurso ao WhatsApp: “Enviei-lhe o beat, gravou no nastyfactor, enviaram-me as pistas, fiz pós-produção para tentar que o beat não fosse tão boring, depois só estivemos juntos para gravar o videoclipe aqui num armazém abandonado no Montijo”.

Com 26 anos, Phedilson surgiu no radar do ReB, graças ao mesmo freestyle, no passado mês de Janeiro. O MC — que aponta Kanye West, Sam The Kid, Bob da Rage Sense ou Valete enquanto principais influências — desvendou mais sobre a composição da sua segunda faixa de 2019: “Foi um bom desafio. Esse beat é totalmente diferente de qualquer outro em que já tenha dropado. Nesses casos desenho o flow primeiro e depois penso nas palavras e em que aspectos frisar. O Kutz queria egotrip, punchlines, por isso procurei dar o que ele achava fixe para a beat tape Bane. Algo agressivo.”

Depois de ter lançado 12 beat tapes em 2018 e colaborado com artistas como NGA ou Estraca, o produtor está prestes a editar Bane, trabalho que sucede a Raw. No mês de Março, o arquitecto das batidas disponibilizou a faixa “Tiracolo”, que contou com versos de Kristoman.

Já com os olhos postos no futuro, Kutz revelou ao ReB que tenciona lançar “mais dois ou três [projectos] até ao final do ano”: “A próxima beat tape vai-se chamar The Black Kaiser, uma referência ao filme Polar.”


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team