pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Irish Faverio
Publicado a: 09/04/2021

Aves à vista.

Pedro Mafama e Pedro da Linha nos créditos da próxima canção de Ana Moura

Texto: ReB Team
Fotografia: Irish Faverio
Publicado a: 09/04/2021

Ana Moura trabalhou o seu próximo single ao lado de Pedro Mafama e Pedro da Linha. “Andorinhas” antecipa um novo álbum da cantora e será dado a conhecer no próximo dia 30 de Abril.

Uma voz com história no circuito do fado e que agora quer ir mais além do género no qual se notabilizou. Moura, o seu último disco, já data de 2015, mas o seu sucessor parece estar finalmente à espreita e é fruto de uma viragem de 180 graus no percurso da artista, que se afastou da Universal Music Portugal e da Sons em Trânsito, duas importantes estruturas com as quais vinha a trabalhar até ao momento, para formar o seu próprio ecossistema independente.

Em declarações publicadas hoje no notícia do Expresso, Ana Moura reconheceu a “mudança radical” no seu percurso: “O mundo parou e eu senti isso como uma oportunidade para avançar. Eu, o Pedro Mafama e o Pedro da Linha ficámos meses a trabalhar juntos, em minha casa. Foram meses lindos de intensa criação em que eu percebi que podia fazer parte da própria produção e não ser mera espectadora. É realmente um disco que sai inteiramente de mim e que contém todas as histórias que eu quero partilhar neste momento.”

A abraçar cada vez mais a multiculturalidade que tinge a renovada cena musical a nível nacional, a primeira marca deixada pela cantora neste novo registo chegou-nos no arranque do ano passado com “Vinte Vinte“, canção que a une a Branko, Conan Osiris e Pedro da Linha e que viu recentemente nascer o respectivo videoclipe.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos