pub

Fotografia: Joana Jorge

A música ao vivo está de volta ao Barreiro.

Paz & Amizade marca o regresso dos concertos na OUT.RA

Fotografia: Joana Jorge

No Barreiro, a associação cultural OUT.RA regressa com actuações ao vivo no ciclo Paz & Amizade. Todos os sábados às 18h30, entre 29 de Agosto e 19 de Setembro, há concertos no Anfiteatro ao Ar Livre, no Parque Paz e Amizade.

É um retorno aguardado da associação do Barreiro que, graças à pandemia, não tinha programação desde o festival online EM REDE II, terminado no princípio de Julho. O ciclo Paz & Amizade conta então com concertos de Vaiapraia, a apresentar o último álbum 100% Carisma; de Lula Pena, pós-tour em solo italiano; do super-quarteto composto por grandes nomes do jazz nacional, com João Lencastre na bateria, Hernâni Faustino no contrabaixo e Rodrigo Amado e Ricardo Toscano no saxofone; e ainda de Fast Eddie Nelson, músico da Margem Sul que, desafiado pela OUT.RA, toca Entre Barret e a Lua, uma actuação que gravita sob o período mais fértil e experimental da criação dos icónicos Pink Floyd, entre a saída de Syd Barret e o lançamento de Dark Side Of The Moon.

Exactamente no dia anterior ao início deste ciclo, a 28 de Agosto, na SDUB “Os Franceses”, às 21h30, é ainda apresentada “Nuvem de Pó”, pelo projecto ZIMA, de Sara Zita Correia e Marta Ramos, que mereceu uma das três bolsas de criação atribuídas pela OUT.RA este ano, para criadores do Barreiro. Com um background em dança e performance, segundo a associação, propuseram-se “a investir na pesquisa do som como meio complementar e não-académico de auto-descoberta”. 

Os bilhetes para Paz & Amizade estão já disponíveis aqui, e têm o preço de 5€, com desconto de 50% para menores de 25 anos. Para mais informações, podem consultar o website ou enviar um e-mail para info@outra.pt.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos