De 21 de Setembro a 5 de Outubro, o Festival Jazz ao Centro volta a animar Coimbra com vários concertos espalhados por diferentes espaços da cidade.
São, ao todo, 15 espectáculos de jazz ao vivo que vão poder encontrar em salas como o Teatro Académico de Gil Vicente, o Salão Brazil ou o Convento São Francisco. Dessas actuações, umas podem ser assistidas através de um sistema de doação (em que cada espectador paga o que quiser), enquanto que outras funcionam através da tradicional aquisição de ingressos (e aqui os preços variam entre os 5€ e os 8€ euros). Toda a informação de bilheteira pode ser consultada no site do Jazz ao Centro.
Para a edição deste ano, que será a 22ª, a programação guia-se pelo cenário de pluralidade e riqueza que atravessa a música jazz nos dias de hoje e desenha-se através de uma muito interessante lista de nomes, oriundos quer da esfera nacional, quer da internacional. Pat Thomas, Pedro Ricardo Trio, Carlos Barretto, Luis Vicente, Rodrigo Amado, Olie Brice, Satoko Fujii, Zoh Amba e Marcelo dos Reis são alguns dos muitos nomes que passam pelo Festival Jazz ao Centro em diferentes formatos de apresentação — desde as actuações a solo às residências artísticas que, este ano, cruzam cinco músicos portugueses com outros cinco britânicos.