OutKast, The Neptunes ou Mariah Carey nomeados para o Songwriters Hall of Fame 2020

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] Direitos Reservados

O Songwriters Hall of Fame, fundação que homenageia compositores desde 1969, anunciou a lista de nomeados para 2020. Entre os 24 nomes noticiados pela Associated Press, figuram os OutKast, The Neptunes, Mariah Carey e The Isley Brothers.

O critério de elegibilidade para compositores é estar no activo há, no mínimo, 20 anos, “com um catálogo notável de êxitos” — o que justifica a nomeação dos OutKast, a dupla de Andre 3000 e Big Boi, que tocou o céu com “Hey Ya!” e “Ms. Jackson”, entre outros.

Mariah Carey assinou 17 dos seus sucessos que chegaram ao número um nos EUA — com destaque para, por exemplo, “We Belong Together” ou “Honey”. A nomeação chega um ano após lançar o favoravelmente recebido álbum Caution, a propósito do qual foi entrevistada pela Genius acerca do seu processo criativo no estúdio. Também os The Isley Brothers, lendas do funk, responsáveis por composições como “Shout” ou “It’s Your Thing”, poderão entrar no “panteão” dos compositores.

The Neptunes, duo formado por Pharrell Williams e Chad Hugo, evidenciaram ser das maiores máquinas de pop e r&b dos nossos tempos — e foram eleitos a equipa de produtores de maior êxito na década de 2010., autores de temas como “Milkshake” de Kelis, “Hot in Herre” de Nelly e “Drop It Like It’s Hot” de Snoop Dogg. Juntamente com os OutKast, a presença do duo seria indicativa de maior terreno a ser conquistado pelo hip hop, depois da admissão de Jay-Z, Jermaine Dupri e Missy Elliott no Hall of Fame (como nota a Variety).

Há ainda uma catadupa de nomeados que inclui Gloria Estefan ou Mike Love dos The Beach Boys. Seis destes serão admitidos no Hall of Fame a 11 de Junho de 2020 na Gala Induction & Awards da instituição, em Nova Iorque.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team