pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/08/2021

Compilar as tribos do som.

Octa Push, Lua Preta ou Alma Negra na próxima “jornada rítmica intercontinental” da Agogo Records

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/08/2021

A Agogo Records volta a fazer a ponte entre África e Europa no segundo volume de Two Tribes, que será editado em vinil, CD e digital no dia 3 de Setembro.

A 1 de Fevereiro de 2019, a editora alemã dava a conhecer o primeiro capítulo daquilo a que chamou “jornada rítmica intercontinental”. Two Tribes juntou artistas como Selma Uamusse, Raoul K, Andrea Benini, Elias Agogo, Blay Ambolley, The Sorcerers ou David Hanke numa celebração do som oriundo do continente africano mas executado com um pé (ou dois) em solo europeu.

A premissa que levou a Agogo Records ao volume inaugural desta compilação estende-se a à próxima selecção musical levada a cabo por Ubbo Gronewold e Tobi Kirsch. Em Two Tribes Volume Two não nos faltam as cadências e texturas mais quentes do cancioneiro negro em ambiente festivo e dançável, por vezes de mãos dadas com uma componente electrónica cuidadosamente tecida para não comprometer a essência do que esteve na base para este encontro entre criativos, que mesmo vindos de diferentes coordenadas geográficas falam a uma só língua.

Por entre as 14 faixas que compõem o disco conseguimos encontrar os portugueses Octa Push (que fazem a cama instrumental para os quenianos Alai K e Isaac em “Nyatiti”), o colectivo suíço de raízes cabo-verdianas Alma Negra ou o projecto Lua Preta, que junta a vocalista angolana Ms. Gia ao DJ e produtor polaco Mentalcut.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos