O Bairro do Gato Mariano estreia no Rimas e Batidas

[ILUSTRAÇÃO/ARGUMENTO] Tiago da Bernarda

 

O Gato Mariano, provavelmente o felino mais desbocado e conhecido da internet em Portugal – excluindo o Grumpy Cat, que já se tornou numa instituição global – tem agora uma nova casa no Rimas e Batidas. O Bairro do Gato Mariano é o espaço onde este gato (que bem podia ser um dos patrões de quatro patas em Meow The Jewels) vai abrir as portas do bairro e guiar os leitores pelas estórias de hustlin’ para orientar alguns dos mais empolgantes projectos musicais em Portugal.

O personagem de banda desenhada é da autoria de Tiago da Bernarda e nasceu em 2014, “entre estágios não-remunerados”, com o propósito de “ilustrar críticas a projectos musicais portugueses através de pequenas fábulas”.

“Desbocado, de rabo formoso, foi inserido num espaço abstracto, obrigado a conviver com criaturas bizarras que atravessam o seu caminho”, descreve ainda o ilustrador proveniente de Lisboa que publica regularmente as histórias do Gato Mariano no Tumblr Críticas Felinas. “O seu nemesis é o Frankie Chavez de tronco nu. Ele sabe o que fez.”

O Bairro do Gato Mariano estreia-se hoje como rubrica bimensal exclusiva no Rimas e Batidas, alargando o espectro da crítica nesta casa ao formato satírico e ilustrado. E neste primeiro capítulo, o Gato Mariano faz-se à vida em busca de Roxo 2, a mais recente compilação da turma Monster Jinx.

o_bairro_do_gato_mariano_1_tiago_da_bernarda

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team