Novo documentário sobre 2Pac será realizado por Steve McQueen

[FOTO] Direitos Reservados

Steve McQueen foi escolhido para realizar um novo documentário em torno da vida de 2Pac. Esta é a 3ª vez que o rapper surge associado ao mundo do cinema no espaço de um ano.

Depois do anúncio de LAbyrinth e All Eyez On Me, vai entrar agora em marcha a produção de um novo registo documental em que a vida de 2Pac surge retratada. O documentário nasce da vontade de Tom Whalley, que desempenhou a função de A&R para o rapper antes da entrada na Death Row, em dar a conhecer a vida e obra de um artista que acompanhou de perto. Tom ficou também à frente da Amaru Entertainment, plataforma criada por Afeni Shakur, mãe do rapper, para editar os trabalhos póstumos do filho.

Steve McQueen, realizador galardoado com um Óscar pelo seu filme de 2013, 12 Anos Escravo, trabalhará em parceria com o produtor Nigel Sinclair, responsável por The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years, documentário lançado o ano passado. “Sinto-me extremamente tocado e entusiasmado por poder explorar os eventos que marcaram a vida deste artista lendário. Fui estudante da Escola de Cinema da Universidade de Nova Iorque em 1993 e lembro-me do desenrolar do meu mundo no hip hop com o desabrochar do Tupac através de um amigo comum a ambos. Poucos, se mesmo alguém, brilharam tanto como o Tupac Shakur. Aguardo ansiosamente por trabalhar de perto com a sua família para contar a história verdadeira, sem rodeios, deste homem talentoso”, revelou Steve McQueen no press release.

O rapper tornou-se numa espécie de mito e a sua música continua a ser razão para devoção profunda para milhões de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do globo.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team