Nova festa de angariação de fundos para a artista trans Aurora Pinho acontece a 20 de Julho na ZDB

[TEXTO] Pedro João Santos [FOTO] Direitos Reservados

Aurora Pinho, artista e activista trans, faz agora o seu derradeiro apelo à comunidade. Depois do sucesso obtido na estreia, nos Anjos70, o evento Aurora Agora! será reposto a 20 de Julho na Galeria Zé dos Bois, com “música, filme e performance”. O objectivo é angariar os fundos restantes para a cirurgia de redesignação sexual de Pinho, com um cartaz que reúne Fado Bicha, Marco da Silva Ferreira e Photonz, entre outros — e a entrada custa cinco euros.

Outro destaque é a jovem cantautora Marinho, um dos nomes seleccionados pelo comité de música no Novos Talentos FNAC 2019, que regressa ao Aurora Agora no formato DJ set. O seu nome consta junto da bailarina Carlota Lagido e a realizadora Carlota Flor, que deverá trazer a curta Aurora — que tem feito caminho por vários festivais, incluindo o DocLisboa e o Festival Política. Ainda a notar há DJ Cigarra, que se une a Tita Maravilha, “artivista híbrida e criadora de universos” e porta-voz do “anarkofunk”.

A primeira edição do Aurora Agora! aconteceu a 25 de Abril e contou com a participação de Bell, Moullinex, Odete, Rezmorah, Sexylia e Filipe Sambado, The Legendary Tigerman e Yizhaq; Marinho, Fado Bicha e a própria Aurora Pinho são os nomes repetentes. No fim da celebração, Pinho dizia no Facebook ter “o coração cheio”, salientando que, com o contributo colectivo, faltavam apenas 3000 euros para cobrir o custo da cirurgia. “Beijos doces para todxs xs que abraçaram a causa e tornaram este dia memorável e muito caloroso.”

A dose repete-se agora, naquele que é dito ser o último “grito” de esperança de Pinho, que já completou dois anos e meio de tratamento hormonal.


https://www.youtube.com/watch?v=hVMiGzo02Jg
ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team