pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Antonio Julio Duarte
Publicado a: 04/03/2022

De Portugal à Áustria em cinco dias.

Nova digressão do Humanization 4tet arranca para a semana

Texto: ReB Team
Fotografia: Antonio Julio Duarte
Publicado a: 04/03/2022

São quatro as datas que fazem parte da pequena digressão de Inverno que vai manter os Humanization 4tet na estrada durante os próximos dias.

O conjunto liderado pelo guitarrista Luís Lopes — no qual militam também Rodrigo Amado (saxofone) e os irmãos Aaron e Stefan Gonzalez (contrabaixo e bateria, respectivamente) — inaugura a tour a 9 de Março na SMUP, Parede, e segue depois para o Porto, onde há concerto no Passos Manuel no dia seguinte. O grupo volta a descer e sobe ao palco da Sala 6, no Barreiro, no dia 11, com a digressão a terminar dois dias depois em solo austríaco, pela mão do festival Artacts, na histórica região de Tirol.

Em Outubro passado, os Humanization 4tet tinham já feito várias datas pelo continente europeu e levado a sua música até à Alemanha, Suiça, Bélgica, Holanda, Noruega, Suécia ou Polónia. Ao vivo, o grupo mantém a sua apresentação focada no aclamado disco que editou há um para de anos pela Clean Feed, Believe, Believe. O quarto álbum da banda foi destacado pelo director do Rimas e Batidas, Rui Miguel Abreu, como um dos melhores 10 lançamentos provenientes da esfera jazz nacional em 2020:

“Os quatro têm uma longa experiência de mais de uma década de regulares gigs em conjunto, todos se conhecem bem, mas ainda assim não é displicente recordar que este é um encontro transatlântico e que, de certa forma, o Humanization 4tet tem sempre implícita a nobre missão de desbravar terreno de ninguém: situado entre línguas e tradições, entre continentes e práticas, entre diferentes realidades culturais e económicas, a música que o 4tet tem vindo a criar resulta dessa ambição sempre entusiasmante de construção de um lugar novo de ideias e sons, de diálogos num esperanto permanentemente reinventado. E este Believe, Believe mostra o nível de refinamento a que essa interacção quadripartida já conduziu.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos